Na Contramão da Crise, Prefeitura de Darcinópolis Continua Inaugurando Obras

Data do post: 10/05/2016 13:27:17 - Visualizações: (1340)    Imprimir

Pavimentação  dos Setores Bela Vista e Populares,   construção  da pista de caminhada com calçadas amplas, serviço de irrigação, iluminação nova, quiosques, Construção da Academia da Saúde e Construção do Centro de Triagem de Lixo, são algumas obras que destacam a gestão do Prefeito Nonato.

Ascom/Prefeitura de DarcinópolisAscom/Prefeitura de DarcinópolisTodos sabem que o País, os Estados e as Prefeituras estão em crise financeira. Com a queda da arrecadação e dos repasses estaduais e federais, muitos municípios estão à beira da falência.

No Tocantins, dos 139 municípios,  quase  todos eles estão passando por uma das piores crises econômicas, o que dificulta a falta de investimentos em áreas importantes, como saúde, infraestrutura, educação, habitação, cultura, esporte, dentre outros setores.

 Na falta de dinheiro, o jeito é economizar e escolher prioridades, usando a criatividade como forma de manter programas e obras que ajudem a melhorar a ávida da população.

 Infelizmente, nem todo mundo faz isso. Muitas Prefeituras, por falta de dinheiro, estão parando suas atividades, como obras, projetos, convênios, dentre outros. 

Ascom/Prefeitura de Darcinópolis Mas em Darcinópolis, que fica  a 470 km de Palmas, no norte do Estado,  na Região conhecida como Bico do Papagaio, a realidade é bem de diferente, e o Município parece andar na contramão da crise. Mesmo com as dificuldades, a Prefeitura continua trabalhando, realizando obras importantes que vêm dando nova cara à cidade. 

 Segundo o gestor municipal, Raimundo Nonato, não existe nenhuma mágica para continuar trabalhando no meio da crise. O que existe segundo ele, é criatividade e o compromisso de continuar  trabalhando na execução de obras e outras ações que não podem parar. “Se falta dinheiro devemos procurar alternativas, pois o município não pode se entregar à crise. A Prefeitura tem que se virar e correr atrás de dinheiro, pois a saúde, a infraestrutura, educação e outras áreas não podem parar de jeito nenhum. E é isso que estamos fazendo aqui em Darcinópolis, trabalhando apesar da crise”, disse Nonato.

Ascom/Prefeitura de DarcinópolisMuitas das obras previstas para 2015 já foram finalizadas, e as que estão previstas para este ano já estão em andamento. Dentre as obras, destacam-se  a pavimentação  dos Setores Bela Vista e Populares, praticamente todo  o bairro pavimentado; construção  da pista de caminhada com calçadas amplas,  serviço de irrigação, iluminação nova, quiosques estilo barzinho que comercializam apenas água e refrigerante. Só nesta área de lazer, a Prefeitura investiu  R$ 305.694,91; Construção da Academia da Saúde e Construção do Centro de Triagem de Lixo.

As obras não param.  Com recursos próprios, o Município instalou rede de água no Setor Populares, beneficiando centenas de moradores que conviviam com a falta de água no local. Além destas ações,  a Prefeitura vem realizando outras atividades voltadas para o esporte, lazer e cultura.

Ascom/Prefeitura de DarcinópolisPara o prefeito Raimundo Nonato, o trabalho vai continuar mesmo com a Prefeitura passando por problemas financeiros. “Nós não brincamos em serviços. Buscamos recursos e investimentos arrecadação própria para tentar melhorar a  vida dos moradores de Darcinópolis. O nosso trabalho é uma das heranças que todo gestor deve deixar  para sua comunidade”, disse Nonato.

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Darcinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Protestos dos Caminhoneiros, Petrobras Reduzirá Preços de Diesel e Gasolina nas Refinarias a Partir de Quarta-feira

Foto da notícia

Data: 22/05/2018 12:44:49 - Visualizações: 1153

Notícias Relacionadas

18/05/2018
Réu é Condenado a 21 Anos de Reclusão no Primeiro Julgamento Por Feminicídio na Comarca de Ananás

18/05/2018
Produtores de Palmeiras do Tocantins Recebem Capacitação do SENAR

14/05/2018
PM de Maurilândia do TO Prende Padrasto Acusado de Estuprar a Enteada de Apenas 11 Anos

14/05/2018
Homem é Preso Por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Ananás/TO

14/05/2018
Polícia Militar Recupera Moto Biz Furtada e a Restitui Para Sua Proprietária em Araguaína

14/05/2018
Polícia Militar Prende Mais um Homem por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Todas as Notícias