Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policiais Militares do Comando Geral da PM Realizam Curso de Capacitação Profissional em Palmas

Data do post: 18/05/2016 17:51:07 - Visualizações: (1414)

Cerca de 60 policiais militares lotados no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins (QCG), iniciaram na manhã desta quarta-feira, 18, uma instrução de capacitação em abordagem, armamento e tiro policial. 

Polícia MilitarO curso tem o objetivo de capacitar o policial militar sobre técnicas de imobilizações táticas e combate livre, utilizar o armamento da PMTO de forma técnica, eficiente e segura, inclusive como sanar possíveis panes, bem como dotar o policial militar das técnicas de tiro policial, utilizando o armamento de calibre 40.

As instruções teóricas e praticas de abordagem, armamento e equipamento acontecem no auditório e pátio do QCG em Palmas, na quarta-feira, 18, das 08h às 12h e das 14h às 18h. As aulas de abordagem serão ministradas pelo capitão PM Roosewelder P. Ferreira do Amaral, cabo PM Jacques Faria da Rocha e soldado PM Hedvan Augusto Sales Mendonça.

Já na quinta-feira, 19, das 08h às 12h e das 14h às 18h, os militares receberão instrução prática de tiro policial no Clube de Tiro e Caça do Cerrado, em Palmas. As aulas de armamento e tiro policial ficam a cargo do capitão PM Guinomar Regino Dias Magalhães, sargento PM Deuzimar Borges da Silva e cabo PM José Alan de Oliveira Castro.

Polícia MilitarOs policiais militares que realizam a instrução fazem parte do corpo administrativo do QCG da PM, e também são empregados rotineiramente em atividades de policiamento operacional, reforçando o efetivo das unidades operacionais sempre que necessário, tanto na capital quanto no interior do estado.

Para o sargento PM Renato Ferreira, 38 anos, lotado na seção de patrimônio, a instrução é de suma importância para o efetivo do Comando Geral, e uma ótima oportunidade de rever e aprimorar os conhecimentos dos militares, tanto na teoria quanto na prática da atividade policial militar. “Percebemos que esse tipo de capacitação reforça o ânimo da tropa, que se sente ainda mais preparada para atuar contra a criminalidade, e oferecer um serviço de maior qualidade à sociedade de nosso estado”, destaca o militar.

O mesmo pensamento é compartilhado pela subtenente PM Leila Soares do Carmo, 40 anos, lotada na corregedoria da PM. A militar esclarece que a segurança do policial militar em sua atuação no trabalho operacional, exige que ele esteja cada vez mais preparado e atualizado quanto aos procedimentos padrões empregados. “Uma capacitação com está que está sendo oferecida a nós policiais militares do efetivo administrativo, mas que sempre estamos sendo empregados no policiamento operacional, nos dá uma maior propriedade de atuação em nossa atividade”, explica a subtenente Leila.

Polícia MilitarO Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Marcelo Falcão Soares, esclarece que como acontece uma rotina de emprego dos policiais militares do serviço administrativo nas ações operacionais da PM, como reforço às ações do Comando de Policiamento da Capital, percebeu-se a necessidade de realizar uma capacitação com o pessoal do administrativo, a fim de recordar toda teoria que foi apreendida em sala de aula durante os cursos de formação.

“Nós focamos primeiro na necessidade de aprimoramento técnico profissional, voltada para as questões de abordagem, segundo na necessidade desse aprimoramento na utilização do armamento policial. Nosso objetivo é que os militares possam recordar as teorias aprendidas no curso e reforçar as novidades que existem no setor operacional, com ênfase também na prática de tiro, uma situação que pode ocorrer em qualquer serviço da Polícia Militar”, disse coronel Falcão.

Fonte: Polícia Militar