Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mais Dois Suspeitos de Assaltar Agência dos Correios de Pugmil São Presos Pela Polícia Civil em Paraíso

Data do post: 18/05/2016 19:15:50 - Visualizações: (2567)

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 1ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, sob a coordenação do delegado Alberto Geofre Wanderley Filho, na manhã desta quarta-feira, 18, resultou na prisão de Wanderson Rosa Santos, vulgo “Tiririca”, 20 anos de idade e Tiago Alves Lira, também conhecido como “Tiaguinho”, de 23 anos. 

Secretaria de Segurança Pública-TOAmbos os indivíduos são suspeitos de integrar a quadrilha que assaltou a agência dos Correios de Pugmil, no dia 26 de abril deste ano e foram capturados, mediante o cumprimento de mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal.

Conforme o delegado, as prisões ocorreram, em Paraíso onde os dois suspeitos residem, sendo que Tiago também foi autuado em flagrante, por tráfico de drogas, pois no momento da abordagem realizada pelos agentes da polícia civil, o mesmo estava com aproximadamente 30 “dolas” de maconha, já prontas para serem comercializadas. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal, seguindo os desdobramentos das investigações realizadas pela Polícia Federal (PF), com apoio e suporte de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.

Outra prisão

O primeiro a ser preso foi Moisés Cardoso Valente Alves, vulgo “Boca Torta”, morador da cidade de Pugmil, partícipe do crime e integrante da quadrilha. Ele foi detido no dia seguinte após o assalto aos Correios (27/04), em Lagoa da Confusão. Ao ser abordado, o indivíduo estava de posse da motocicleta utilizada no roubo, do celular do gerente da agência, além de uma quantia R$ 630,00 em espécie.

Na ocasião, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Paraíso, onde foi autuado em flagrante por crime de receptação e, posteriormente recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Cristalândia, onde se encontra à disposição da Justiça Estadual e Federal, haja vista, que no dia 29 do mesmo mês, foi decretada sua prisão preventiva pelo roubo aos Correios, na cidade de Pugmil.

Segundo o Delegado Alberto Wanderley, da quadrilha composta por quatro integrantes, resta apenas um foragido, o qual já foi identificado e está sendo procurado.

Além desse roubo aos Correios, a mesma quadrilha é suspeita da prática de crimes de roubo em Paraíso do Tocantins e Marianópolis.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO