Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dorinha Aprova Requerimento de Audiência Para Discutir Negociação de Dívidas de Produtores Rurais

Data do post: 19/05/2016 17:28:15 - Visualizações: (1320)

A comissão de Agricultura aprovou nesta quarta-feira, 18, o requerimento da deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) de realização de audiência pública para discutir sobre os entraves na negociação de dívidas e o acesso ao crédito agrícola por parte dos produtores rurais.

Gab. Deputada Professora DorinhaEsse requerimento foi em atendimento à solicitação do secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Tocantins, Clemente Barros Neto, uma vez que a safra agrícola do Tocantins sofreu uma drástica redução em virtude da escassez das chuvas. Com isso, os produtores rurais do Estado necessitam de amparo financeiro para negociar suas dívidas.

“Como na maioria dos estados brasileiros, os produtores rurais estão tendo sérias dificuldades com as dívidas contraídas para o custeio de suas safras, por isso a necessidade de debater sobre esses entraves”, explicou a parlamentar em seu requerimento.

Foram sugeridos que participassem da audiência pública representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Confederação Nacional da Agricultura. A data da audiência ainda será agendada.

Fonte: Gab. Deputada Professora Dorinha