Promotora de Justiça Ministra Palestra Sobre Violência Sexual a Estudantes de Nazaré do Tocantins

Data do post: 23/05/2016 12:05:58 - Visualizações: (1108)    Imprimir

Como parte das comemorações relativas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no ultimo dia 18 de maio, a Promotora de Justiça Cynthia Assis de Paula ministrou palestra sobre o tema aos estudantes do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, do município de Nazaré, localizado na região do Bico do Papagaio, no Norte do Estado.

Foto: MPE-TOA ação visa alertar os jovens sobre os riscos da exploração sexual infantojuvenil, bem como apresentar os canais de comunicação para registrar as "denúncias", em caso de abuso. “Infelizmente a violência sexual ainda é uma realidade que aflige muitas crianças e adolescentes aqui no Tocantins. Nós do Ministério Público devemos cumprir nosso papel de atuar não só na esfera criminal buscando a punição do criminoso, mas também na prevenção e proteção, levando orientações aos jovens, fortalecendo a rede de proteção à infância e juventude dos municípios para atuar eficazmente na identificação do abuso sexual e também no resgate da dignidade das vítimas com restabelecimento da saúde física e mental", comentou Cynthia A. de Paula.

Números

Entre 2014 e 2015, foram quase 1400 procedimentos conduzidos pelo MPE, entre processos, inquéritos policiais e boletins de ocorrência circunstanciados. Nos últimos três anos, chegaram ao conhecimento do Ministério Público Estadual mais de 500 casos por meio do Disque 100.

Fonte: João Lino Cavalcante

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM Detém Valentão da Vila Matilde por Agredir Idoso de 76 Anos e Marcar as Costas de Outro com Facão

Foto da notícia

Data: 27/05/2018 00:53:19 - Visualizações: 557

Notícias Relacionadas

15/03/2018
Prefeita de Nazaré (TO), Assina em Brasília Termo de Adesão ao Programa Internet Para Todos

14/03/2018
Nazaré Sedia Reunião da Comissão Intergestores Regionais do Bico do Papagaio

15/11/2017
VI Cavalgada Ecológica de Nazaré em Fotos

09/11/2017
Em Nazaré, Motorista Perde o Controle e Tomba Ônibus Escolar

30/10/2017
Partido da República Abona Filiação da Prefeita de Nazaré, Elvira Araújo

10/05/2017
Após o Período Chuvoso, Prefeitura de Nazaré Inicia Operação Tapa Buracos

Todas as Notícias