Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ação Global 2016 Registra Mais de 40 Mil Atendimentos em Paraíso

Data do post: 23/05/2016 16:20:51 - Visualizações: (1157)

Mais de 80 serviços e ações gratuitas ficaram disponíveis à população de Paraíso e região.

Sistema FIETOO trabalho de mais de mil voluntários durante a 23ª edição da Ação Global resultou em 42.372 atendimentos a 7.355 pessoas no Tocantins. A edição deste ano foi realizada na Escola São José Operário em Paraíso do Tocantins e ofertou gratuitamente cerca de 80 serviços e ações para a comunidade local até 16h deste sábado, 21/5. O evento acontece simultaneamente em todo Brasil por meio da parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) e TV Anhanguera/Rede Globo.

No Tocantins, o projeto já realizou mais de 300 mil atendimentos desde a 1ª edição. Em 2016, cerca de 100 empresas e instituições parceiras participaram do evento. Foram oferecidos serviços de orientação jurídica, emissão de documentos (Carteira de Trabalho e Registro Geral), palestras educativas, orientações e exames de saúde, oficinas de geração de renda, corte de cabelo, atividades esportivas e de lazer, entre outras.

O prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, participou do evento que tem a parceria da Prefeitura Municipal. “É uma felicidade imensa que nós vemos pela participação da comunidade buscando cursos, documentos, graças a esse dia de cidadania que o SESI e parceiros promovem para nós”, disse. O vice-presidente do Sistema FIETO, Emilson Vieira, representou o presidente Roberto Pires e destacou a escolha do município pelo potencial que Paraíso e a região do Vale do Araguaia tem para "permear o desenvolvimento econômico local".

O trabalhador terceirizado de manutenção, Rogério Pimentel, que solicitou atendimento na Orientação Jurídica, buscou informações em relação a guarda definitiva de seu filho. "Ele já mora comigo e quero ter a guarda completa dele, porque a mãe não tem condições de criá-lo", explicou.

“Nós gostaríamos que o Ação Global servisse de exemplo para outras atividades e inciativas como esta. Que não fique só hoje e que os nossos governantes também entendam que o atendimento e respeito a população precisa ser todo dia”, explicou o diretor do Grupo Jaime Câmara no Tocantins/TV Anhanguera, Jean Teixeira.

“O evento tem uma parte muito importante que é disseminar informação sobre temas importantes como o combate à dengue e o cadastro de medula óssea, por exemplo. Este tipo de ação faz com que o evento deixe um legado para a cidade”, avaliou a gerente do SESI Palmas, Patrícia Nascimento afirmando que a Ação Global 2106 atendeu todas as expectativas.

Fonte: Sistema FIETO