Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos e Instrutores do Proerd Realizam Ação de Conscientização no Trânsito em Gurupi

Data do post: 23/05/2016 20:53:51 - Visualizações: (1189)

Com o intuito de mobilizar a sociedade sobre a conscientização no trânsito, uma equipe de policiais militares, instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Gurupi, juntamente com alunos do 5º Ano do ensino fundamental de escolas públicas realizaram uma “blitz educativa” alusiva ao Movimento Maio Amarelo, nesta última sexta-feira, 20.

Polícia MilitarO projeto proporcionou aos alunos, policiais militares, professores e sociedade, um momento de reflexão para que repensem suas atitudes em relação ao trânsito, buscando conscientizar a sociedade, por meio de ações educativas e preventivas quanto ao perigo em infringir normas de segurança no trânsito.

Durante a blitz educativa os alunos preencheram “Autos de Orientações de Trânsito” e  entregaram aos motoristas abordados pelos instrutores policiais militares do Proerd, como forma de conscientização e alerta aos condutores.

Campanha “Maio Amarelo”

O movimento "Maio Amarelo" começou no início do mês de maio e é promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), com vistas à redução das mortes e lesões decorrentes de atitudes irresponsáveis no trânsito.

Fonte: Polícia Militar