Conteúdo, interação, informação e prestação de serviço. Essas são algumas das facilidades que o mais novo canal de comunicação da DPE-TO - Defensoria Pública do Estado do Tocantins disponibiliza com o lançamento de sua página no Facebook.
O espaço vai oferecer conteúdo exclusivo aos Assistidos e também à comunidade em geral, além de divulgar as principais notícias institucionais da DPE-TO.
De acordo com a chefe da assessoria de comunicação da Defensoria Pública, Nicéia Menegon, as redes sociais alcançam as pessoas de forma mais rápida, comunicam de forma atrativa e divulgam informações pertinentes em tempo real. “A Nossa Defensoria vem pra marcar presença nas redes sociais e aperfeiçoar os canais de diálogo com o Assistido. Será um desafio para a equipe, pois requer maior comprometimento e novos fluxos de trabalho, por isso um bom planejamento é fundamental para alcançarmos bons resultados”, avalia.
Tema
O tema da página é “Nossa Defensoria” e o objetivo é fazer com que a população entenda a real função de um Defensor Público, bem como tudo o que eles podem fazer pelo cidadão, além de se tornar um canal de prestação de contas para a comunidade, expondo todas as atuações da Defensoria Pública do Tocantins. As publicações irão envolver temas relevantes como histórias de Assistidos e casos solucionados, banners com dicas e serviços prestados, prestação de contas e banners explicativos e de resgate histórico.
De acordo com o defensor público-geral, Marlon Costa Luz Amorim, a inserção da Defensoria Pública no Facebook prova ainda mais a intenção de acessibilidade com o Assistido, pois “as redes sociais estão se tornando cada vez mais ferramentas eficazes e fundamentais na realidade contemporânea”.
Para ficar por dentro das novidades e informações da Defensoria Pública do Tocantins, basta curtir a página no Facebook (http://migre.me/tUKB2). A Instituição também está presente no Twitter (@defensoriato) e Youtube (Defensoria Pública do Tocantins), além do site institucional (www.defensoria.to.gov.br).