Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Passagem do Divino Espírito Santo Pelas Ruas de Tocantinópolis Marcou o Encerramento do Festejo Da Santíssima Trindade

Data do post: 23/05/2016 22:42:21 - Visualizações: (2751)

A festa já vem acontecendo a vários anos, onde a organizadora Leolinda Aires, reuni centenas de fiéis na Beira Rio de Tocantinópolis (TO), para receber a divindade vinda de Porto Franco (MA).

Foto: Sâmila HipólitoFoto: Sâmila HipólitoA cada ano que passa a festa fica maior e neste ano de 2016, como das outras vezes os fieis marcaram presença maciçamente.

Na manhã deste ultimo Domingo (22), os fiéis na maioria vestidos com a cor vermelha, se reuniram no Porto da Balsa da Beira Rio para esperar os fiéis vindos da cidade maranhense de Porto Franco, e após o encontro, ambos fizeram os traslado até a Igreja Santíssima Trindade no Alto da Boa Vista I que estavam em festejo, no qual o encerramento aconteceu á noite.

Foto: Sâmila HipólitoFoto: Sâmila HipólitoO trajeto percorrido pelos fieis se iniciou na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, passando na frente da Igreja Matriz, seguindo pela rua Padre Luis Betiol, com uma parada para o cântico do Divino em uma residência localizada na Rua Professor Virgílio. Seguindo os fieis seguiram sempre entoando cânticos pela Avenida Nossa Senhora de Fátima até a Rua da Prata quando seguiram em direção ao Bairro Alto da Boa Vista I, onde fica a Igreja Santíssima Trindade.

Após a tradicional missa os visitantes de Porto Franco juntamente com muitos fieis de Tocantinópolis participaram de um grandioso almoço organizado pela anfitrião Leolinda Aires que aconteceu na sede da Loja Maçônica Acácia de Tocantinópolis.

Veja mais fotos logo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias