Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Seduc Cede Instrumentos Para Estruturação da Banda de Música do CEMIL

Data do post: 24/05/2016 11:54:31 - Visualizações: (1023)

O Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos (CEMIL) recebe na tarde desta terça-feira (24) as 15horas, cerca de 30 instrumentos musicais para estruturação da Banda de Música do CEMIL.

Foto: DivulgaçãoOs instrumentos serão cedidos pela Secretária Estadual de Educação (Seduc).

Estudantes com aptidão para música foram pré-selecionados e desde a semana passada passaram a ter aulas de teoria musical. Inicialmente três professores serão responsáveis pela banda, sendo um bombeiro e dois guardas metropolitanos.  O CEMIL é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

“A banda de música é uma grande conquista para o CEMIL, ela vem para somar ao trabalho que já é desenvolvido na escola, uma vez que a mesma se apresentará em solenidades como formaturas militares, desfiles cívicos e etc. Temos apenas dois meses de trabalho, mas já conseguimos enxergar a diferença que a escola tem feito na vida desses jovens, muitos veem no CEMIL uma oportunidade e isso nos deixa muito feliz”, explicou o diretor da escola major Nilton Rodrigues.

Fonte: Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins