Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Presidentes de Sindicatos Filiados à Fecomércio Participam de 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais

Data do post: 24/05/2016 17:01:18 - Visualizações: (1146)

O Tocantins estará representado na 32ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que acontece na cidade de Blumenau, Santa Catarina, entre os dias 25 e 27 de maio. O evento reunirá cerca de 1.500 pessoas, vindas dos 26 estados da Federação, mais o Distrito Federal. 

Fecomércio-TOSeis presidentes de Sindicatos Patronais filiados à Fecomércio participarão, sendo eles: Itelvino Pisoni (Sicovar), Domingos Tavares (Sindifarma), Valdemir de Sá (Sindimáquinas), Vicente de Paulo (Sincopeças), Cesár Hanna Halum (Sigealto) e Rubens Pereira da Luz (Sicovame).

A programação é focada na capacitação dos dirigentes das entidades patronais, com o estímulo para a propagação de ideias e das melhores práticas em defesa do setor. Para isso, serão realizadas além das reuniões, palestras sobre o momento econômico no país, mediação e conciliação, ética, negociação coletiva de trabalho, apresentação de cases de sucesso e também debates temáticos. Dentre os renomados palestrantes estiveram: Leandro Karnal, Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, Carlos Thadeu de Freitas, Dr. Osmani Teixeira de Abreu e Dulce Magalhães.

O presidente da Fecomércio e do Sicovar, Itelvino Pisoni, explica que o evento é uma oportunidade de alinhamento e de adquirir novos conhecimentos. “A crise política e econômica instaurada no Brasil não é favorável nem para o setor, nem para os empresários. Viemos em busca de mais conhecimento para a melhoria da gestão dos sindicatos patronais que são os representantes legais dos empresários e para tentarmos também oferecer a classe uma maior representatividade perante as esferas: pública e privada”, disse.

Sobre o Evento

O SINDILOJAS Blumenau vai promover nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2016 a 32ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Ele será realizado no Parque Vila Germânica, tendo como parceiros SINCAVI e SINCOFARMA do Vale do Itajaí, SINDILOJAS Gaspar, SINPEB do Alto Vale, SINDASSEB, SECOVI e SIRECON de Blumenau. Será a segunda edição do evento que realizamos em Blumenau. A primeira foi em 2001 (informações do site do evento).

Fonte: Fecomércio-TO