Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo promove 12ª Semana dos Alimentos Orgânicos

Data do post: 25/05/2016 11:55:50 - Visualizações: (996)

Com o tema Educação, a 12ª Semana dos Alimentos Orgânicos será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária​ (Seagro)​, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e da Superintendência Federal de Agricultura (SFA) - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); e pela Comissão de Produção Orgânica do Tocantins (CPOrg), no período de 30 de maio a 3 de junho.

- Eliane Tenório / Governo do TocantinsDurante a semana, serão disponibilizadas diversas ações, que acontecem simultaneamente, em instituições de ensino nas cidades de Palmas, Araguaína e Dianópolis. O objetivo é promover eventos que ensinem e divulguem as práticas agroecológicas em escolas, a fim de estimular e fortalecer a produção e o consumo de alimentos orgânicos e agroecológicos.

De acordo com a diretora de Tecnologias Sociais e Sociobiodiversidade da Seagro, Marta Barbosa, as ações acontecem, em sua maioria, em escolas que têm alunos vindos da zona rural ou que são filhos de agricultores. “A proposta é que os estudantes aprendam a produzir alimentos orgânicos, praticando na escola e em casa, mas também para que repassem as práticas agroecológicas a seus familiares, despertando a consciência ambiental e a sustentabilidade”, afirmou a diretora.

Confira aqui a programação da 12ª Semana dos Alimentos Orgânicos.

Fonte: Eliane Tenório / Governo do Tocantins