Conselho Empresarial de Turismo Se Reúne Para Definir Plano de Ação

Data do post: 02/06/2016 19:31:02 - Visualizações: (814)    Imprimir

O Turismo tem sido um assunto constante para Fecomércio Tocantins desde a implementação do Conselho Empresarial de Turismo (CETUR). O Intuito deste conselho é propor e firmar ações que auxiliem o desenvolvimento do trade de turismo no Estado. 

Fecomércio-TOPara isto, foi realizada ontem, 01 de junho, uma reunião com as diversas entidades que compõem o conselho efetivo do Cetur, para o fechamento de um plano de ação que será executado nos próximos meses. A reunião contou também com a participação da assessora do departamento de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Márcia Alves.

A técnica Márcia Alves, em conjunto com os participantes, desenvolveu todo o planejamento que engloba a curto prazo a apresentação de um calendário turístico de eventos, das principais cidades do Estado. “Nossa intenção é auxiliar a Fecomércio Tocantins nessa implementação do conselho no Estado, e segundo os representantes das entidades empresariais que participaram deste momento conosco, o levantamento de eventos e festividades é uma prioridade, então nós o incluímos dentro do plano de ação, delegamos as responsabilidades e fechamos um cronograma para a execução, assim como para os demais pontos elencados”, explicou. A intenção é apresentar aos empresários do setor de turismo este calendário durante a posse dos membros do conselho, que está com a data prevista para 6 de julho.

Fecomércio-TOO presidente da Fecomércio e do Cetur, Itelvino Pisoni, disse que é importante a participação dos empresários neste momento. “Nós estamos empenhados para que este conselho seja de fato eficaz para o desenvolvimento do setor. Durante as reuniões temos observado a necessidade da união e o fortalecimento dos empresários do trade. Por isso, contamos com a expertise dos membros efetivos, que estão lidando com as dificuldades do dia a dia no setor, como é o exemplo do meu vice-presidente, José Ernesto, que é também presidente da Abrasel. Mas além disso é necessário o engajamento dos empresários para que esta iniciativa dê resultados”, ponderou.

Conselho Empresarial de Turismo

O Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) é um órgão ligado à Fecomércio Tocantins que tem caráter consultivo e propositivo. O intuito deste conselho é fomentar e desenvolver o setor de Turismo no Estado, por meio de ações e projetos desenvolvidos em conjunto por todas as esferas: pública e privada. O Cetur é formado atualmente pela diretoria e pelos conselhos: efetivo e consultivo. São membros efetivos do conselho as entidades: Fecomércio, Sindhorbs, Abav, Abih, Abrasel, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio, Fieto, Sebrae, Palmas Conventions & Visitors Bureau, Abeta, Abla, Abbtur e Ajee.

Fonte: Fecomércio-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Está de Luto, Morre em Araguaína a 3ª Sargenta da PM-TO Cristiane Caetano Milhomem

Foto da notícia

Data: 15/06/2019 15:37:19 - Visualizações: 5196

Notícias Relacionadas

16/06/2019
Show da Banda Falamansa Marca a Abertura do 20° Arraia da Amizade e 3° Arraiá da UnirG

14/06/2019
Denúncias Oferecidas Pelo MPTO Resultam na Prisão de Agente de Polícia Civil

14/06/2019
Naturatins Apresenta Resultados Positivos Sobre Gestão Hídrica em Audiência Pública

14/06/2019
Olyntho Neto Reabre Discussão do Novo Código Florestal do Tocantins

14/06/2019
Corpo de Bombeiros Realiza Travessia no Lago Nesse Domingo, em Palmas

14/06/2019
Sine Tocantins Está Entre os Seis Mais Efetivos do País

Todas as Notícias