Naturatins Busca Colaboração da Funai Para Definir Normas de Licenciamento Ambiental

Data do post: 03/06/2016 12:15:43 - Visualizações: (556)    Imprimir

A regulamentação de normas para o licenciamento ambiental de empreendimentos próximos das áreas indígenas no Tocantins foi pauta de encontro entre o vice-presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e a coordenadora de Licenciamento Ambiental da Fundação Nacional do Índio (Funai), nesta quarta-feira, 1º de junho, em Brasília.

 Cleide Veloso / Governo do TocantinsDurante encontro, o vice-presidente do Instituto, Edson Cabral, buscou o apoio da Fundação para análise e colaboração, no processo de definição de normas, que devem compor a proposta de regulamentação de licenciamento para empreendimentos que se encontrarem nessas localidades.

Edson Cabral, considera o encontro um avanço para o Naturatins e o Estado. “Com a elaboração de uma minuta para essa regulamentação, buscamos tornar claras e apropriadas, as condições que permitam o equilíbrio, entre a proteção de nossos povos indígenas e o interesse de nossos empreendedores. E estas visitas fazem parte, ainda, da estratégia de modernização, simplificação e estabelecimento dos padrões de excelência para o atendimento dos usuários do Instituto”, afirmou o vice-presidente.

A coordenadora de Licenciamento Ambiental da Funai, Rosane Amaral, se colocou à disposição para orientar, instruir e colaborar para a construção das normas estaduais. “Eu considero extremamente importante e oportuna a iniciativa do Tocantins por meio do Naturatins, buscar subsídios para a definição de procedimentos e normas de licenciamento com essa abrangência”, destacou.

Edson Cabral adiantou ainda que a minuta da norma será submetida a uma sequência de envios entre os órgãos para formalização de uma proposta coerente.

Fonte: Cleide Veloso / Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Está de Luto, Morre em Araguaína a 3ª Sargenta da PM-TO Cristiane Caetano Milhomem

Foto da notícia

Data: 15/06/2019 15:37:19 - Visualizações: 5196

Notícias Relacionadas

16/06/2019
Show da Banda Falamansa Marca a Abertura do 20° Arraia da Amizade e 3° Arraiá da UnirG

14/06/2019
Denúncias Oferecidas Pelo MPTO Resultam na Prisão de Agente de Polícia Civil

14/06/2019
Naturatins Apresenta Resultados Positivos Sobre Gestão Hídrica em Audiência Pública

14/06/2019
Olyntho Neto Reabre Discussão do Novo Código Florestal do Tocantins

14/06/2019
Corpo de Bombeiros Realiza Travessia no Lago Nesse Domingo, em Palmas

14/06/2019
Sine Tocantins Está Entre os Seis Mais Efetivos do País

Todas as Notícias