Educação Promove Atividades Pedagógicas Alusivas à Semana do Meio Ambiente

Data do post: 03/06/2016 12:20:19 - Visualizações: (758)    Imprimir

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e demais parceiros, realiza, a partir do próximo sábado, 4, no Parque Cesamar, em Palmas, atividades de reflexão e preservação, a fim de alertar a sociedade sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Elias Oliveira / Governo do TocantinsEntre as atividades estão demonstrações de técnicas sustentáveis, distribuição de mudas de plantas e seminários.

No setor educacional, as instituições envolvidas chamarão a população para mostrar a viabilidade do reaproveitamento e reciclagem de materiais, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para uma melhor gestão dos resíduos sólidos.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da Seduc, Rosa Ferreira, o Governo do Estado, ao ser parceiro da Semana do Meio Ambiente, demonstra preocupação com a preservação da natureza. “Isso é visto por meio das ações de preservação, que estão se tornando recorrentes. É algo que vai além da Semana do Meio Ambiente. Com a programação desse evento, queremos chamar a população para ser parceira das instituições nas atividades de conservação”, disse.

Hortas comunitárias

As atividades de sustentabilidade também têm sido constantes nos ambientes escolares. De acordo com a gerente, um projeto-piloto que será implantado nas escolas Rachel de Queiroz, Frederico José Pedreira Neto e Colégio Girassol de Tempo Integral Augusto dos Anjos, é o das hortas orgânicas. Dentro dessa proposta, os alunos aprenderão sobre a importância da produção de alimentos saudáveis, nutritivos e de qualidade, além de utilizarem, na alimentação escolar, as hortaliças produzidas. “Após a implantação dos primeiros canteiros, as atividades desse projeto serão continuadas”, afirmou.

Fonte: Thaís Ramalho / Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Está de Luto, Morre em Araguaína a 3ª Sargenta da PM-TO Cristiane Caetano Milhomem

Foto da notícia

Data: 15/06/2019 15:37:19 - Visualizações: 5265

Notícias Relacionadas

16/06/2019
Show da Banda Falamansa Marca a Abertura do 20° Arraia da Amizade e 3° Arraiá da UnirG

14/06/2019
Denúncias Oferecidas Pelo MPTO Resultam na Prisão de Agente de Polícia Civil

14/06/2019
Naturatins Apresenta Resultados Positivos Sobre Gestão Hídrica em Audiência Pública

14/06/2019
Olyntho Neto Reabre Discussão do Novo Código Florestal do Tocantins

14/06/2019
Corpo de Bombeiros Realiza Travessia no Lago Nesse Domingo, em Palmas

14/06/2019
Sine Tocantins Está Entre os Seis Mais Efetivos do País

Todas as Notícias