Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Educação Promove Atividades Pedagógicas Alusivas à Semana do Meio Ambiente

Data do post: 03/06/2016 12:20:19 - Visualizações: (1056)

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e demais parceiros, realiza, a partir do próximo sábado, 4, no Parque Cesamar, em Palmas, atividades de reflexão e preservação, a fim de alertar a sociedade sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Elias Oliveira / Governo do TocantinsEntre as atividades estão demonstrações de técnicas sustentáveis, distribuição de mudas de plantas e seminários.

No setor educacional, as instituições envolvidas chamarão a população para mostrar a viabilidade do reaproveitamento e reciclagem de materiais, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para uma melhor gestão dos resíduos sólidos.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da Seduc, Rosa Ferreira, o Governo do Estado, ao ser parceiro da Semana do Meio Ambiente, demonstra preocupação com a preservação da natureza. “Isso é visto por meio das ações de preservação, que estão se tornando recorrentes. É algo que vai além da Semana do Meio Ambiente. Com a programação desse evento, queremos chamar a população para ser parceira das instituições nas atividades de conservação”, disse.

Hortas comunitárias

As atividades de sustentabilidade também têm sido constantes nos ambientes escolares. De acordo com a gerente, um projeto-piloto que será implantado nas escolas Rachel de Queiroz, Frederico José Pedreira Neto e Colégio Girassol de Tempo Integral Augusto dos Anjos, é o das hortas orgânicas. Dentro dessa proposta, os alunos aprenderão sobre a importância da produção de alimentos saudáveis, nutritivos e de qualidade, além de utilizarem, na alimentação escolar, as hortaliças produzidas. “Após a implantação dos primeiros canteiros, as atividades desse projeto serão continuadas”, afirmou.

Fonte: Thaís Ramalho / Governo do Tocantins