CEJUSC Realiza Mutirão DPVAT em Palmas

Data do post: 03/06/2016 12:55:02 - Visualizações: (730)    Imprimir

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Palmas realiza durante toda esta sexta-feira (3/6), o Mutirão DPVAT, que visa agilizar a solução dos processos de cobrança do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), onde estão designadas 60 audiências de conciliação.

Tribunal de Justiça-TOA coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), juíza Umbelina Lopes Pereira, ressaltou que a realização do Mutirão DPVAT está inserida no conjunto de ações do Centro que visa difundir a cultura de pacificação social e resolução consensual de conflitos. “Antes do  processo ter seguimento com instrução, o acordo já é realizado nesse momento prévio. As partes ficam mais satisfeitas porque o problema é solucionado e o processo finalizado. Conseguimos realizar uma prestação jurisdicional em tempo razoável e da forma mais adequada”, afirmou a magistrada.

A advogada Larissa Martins de Oliveira ressaltou a importância da perícia médica antes da audiência de conciliação, que é feita pela equipe de profissionais designados pelo Tribunal de Justiça.  “A ação é louvável e traz celeridade ao nosso trabalho. O Mutirão DPVAT certamente nos ajuda na prestação jurisdicional e assim podemos dar uma resposta bem mais rápida ao cidadão”, concluiu.

O processo do motorista Antônio Alves estava em trâmite há dois anos, e para ele, o desfecho da audiência foi satisfatório. “Fui notificado pelo advogado sobre o mutirão, e chegando aqui a equipe de atendimento foi bastante atenciosa e resolvemos o meu caso em questão de minutos”, afirmou.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Câmara de Tocantinópolis Aprova às Associações Budokai Dojô e Filhos da Boa Vista Como Sendo de Utilidade Pública Municipal

Foto da notícia

Data: 19/04/2019 00:08:12 - Visualizações: 541

Notícias Relacionadas

18/04/2019
Polícia Civil Intercepta Comercialização Ilegal de Ovos de Páscoa e Cacau Show Doa Carregamento Para Crianças Carentes

18/04/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Vários Furtos no Interior do Estado

18/04/2019
Em Ação da Defensoria Pública, Crianças e Adolescentes de Abrigos da Capital Recebem Kits de Páscoa

18/04/2019
Polícia Militar Apreende Pé de Maconha

18/04/2019
Programa Criança Feliz do Tocantins Representa o Brasil em Evento Mundial

18/04/2019
Secretário de Segurança Pública do Tocantins Recebe Mais Alta Comenda do Exército Brasileiro

Todas as Notícias