Delegacia Virtual Passa a Atender Registro de Acidentes de Trânsito Sem Vítimas de Lesões

Data do post: 03/06/2016 13:26:20 - Visualizações: (743)    Imprimir

Desde o início deste mês de junho, a Delegacia Virtual do Tocantins passou a receber registros de acidentes de trânsito sem vitimas e lesões. Para registrar o boletim de ocorrência, através do link no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP), é necessário ser maior de 18 anos de idade.

Secretaria de Segurança Pública-TOSegundo o delegado geral de polícia civil, Claudemir Ferreira, esse tipo de ocorrência é conhecida também como acidente com dano material. “O acidente de trânsito sem vítima é caracterizado somente com danos materiais, ou seja, sem que um dos envolvidos no fato tenha se machucado ou falecido em decorrência do acidente”, afirma.

A delegacia Virtual voltou a funcionar no Tocantins em setembro de 2015, e, desde então, foram registrados quase seis mil boletins de ocorrência. De acordo com o chefe do Núcleo de Gestão de Sistemas e Informações de Procedimentos Policiais Civis, Ariosvandre Tavares, responsável por coordenar o serviço, o sistema registra uma média de 600 ocorrências por mês.

“O serviço facilita tanto o lado do cidadão, que não precisa se deslocar até uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência, como para o atendimento policial, que terá mais agilidade para atender as denúncias registradas, já que diminui o número de pessoas que procuram a delegacia para ser atendidas”, comenta Tavares.

Além dos registros de acidentes de transito, na delegacia virtual é possível registrar ocorrências de furto ou perda de documentos e objetos pessoais, denuncias anônimas de violência contra o cidadão, desaparecimento de pessoas, além de oferecer a relação de pessoas desaparecidas no estado.

Desenvolvimento da Delegacia Virtual

O sistema da Delegacia Virtual foi desenvolvido pela equipe de profissionais da Gerência de Sistemas de Segurança, vinculado a Diretoria de Informática e Telecomunicações da SSP, sob coordenação do gerente Heverton de Melo.

De acordo com Heverton, toda equipe da gerencia de Sistemas de Segurança se empenharam para desenvolver o módulo de acidente de trânsito na delegacia virtual. “Conseguimos desenvolver com eficiência este trabalho, e o resultado é mais uma ferramenta para auxiliar a polícia civil e facilitar a vida dos cidadãos”, afirma o gerente.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Está de Luto, Morre em Araguaína a 3ª Sargenta da PM-TO Cristiane Caetano Milhomem

Foto da notícia

Data: 15/06/2019 15:37:19 - Visualizações: 5270

Notícias Relacionadas

16/06/2019
Show da Banda Falamansa Marca a Abertura do 20° Arraia da Amizade e 3° Arraiá da UnirG

14/06/2019
Denúncias Oferecidas Pelo MPTO Resultam na Prisão de Agente de Polícia Civil

14/06/2019
Naturatins Apresenta Resultados Positivos Sobre Gestão Hídrica em Audiência Pública

14/06/2019
Olyntho Neto Reabre Discussão do Novo Código Florestal do Tocantins

14/06/2019
Corpo de Bombeiros Realiza Travessia no Lago Nesse Domingo, em Palmas

14/06/2019
Sine Tocantins Está Entre os Seis Mais Efetivos do País

Todas as Notícias