Em Miranorte, Tribunal do Júri Condena Réu a 26 Anos de Prisão Por Matar Comerciante

Data do post: 03/06/2016 18:25:23 - Visualizações: (1078)    Imprimir

O Tribunal do Júri da Comarca de Miranorte condenou o auxiliar de serviços gerais Adriano Morais de Farias, 29 anos, pela morte do comerciante Marcos Vinícius Nogueira Bueno em sessão concluída na noite de quinta-feira (02/06). 

Tribunal de Justiça-TOO réu também foi condenado por dois crimes conexos: lesão corporal leve causada em Clóvis Antenor de Souza e por furtar Fabiana Ribeiro de Morais.

De acordo com a pronúncia, na manhã do dia 21 de julho de 2014, o réu foi até a loja Ele Ela Cosméticos, no setor central da cidade, subtraiu dois aparelhos celulares. A proprietária, Fabiana, percebeu a ação e pediu socorro a Marcos Vinícius, proprietário de um estabelecimento comercial próximo. Marcos Vinícius saiu à procura do réu, que conseguiu fugir.Marcos Vinícius chegou a localizar a residência do réu, mas não o encontrou pela manhã.

No período da tarde, Clóvis, esposo de Fabiana chegou à loja e na companhia de Marcos Vinícius foram à residência do réu. Os dois encontraram o réu e conversavam com ele quando o réu sacou uma faca da cintura e desferiu múltiplos golpes contra Marcos Vinícius, inicialmente nas costas. Ao tentar socorrê-lo, Clóvis também foi atingido com um golpe na mão.Após os fatos, o réu empreendeu fuga e Marcos Vinícius foi socorrido, mas veio a óbito cinco dias depois.

Julgamento

Na sessão do Júri, o Conselho de Sentença, formado por sete jurados sorteados entre membros da comunidade local, acolheu a acusação de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e para assegurar a vantagem de crime anterior), e também de furto simples e lesão corporal leve. Os jurados rejeitaram as teses da defesa que alegava legítima defesa ou sob o domínio de violenta emoção diante de injusta provocação da vítima.

Com a decisão dos jurados, o juiz Cledson José Dias Nunes, presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Miranorte, proferiu sentença condenando o réu a 26 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado pelo homicídio e pelo furto, e 7 meses de detenção em regime semiaberto pela lesão corporal. Da sentença cabe recurso. O réu recorrerá preso.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Câmara de Tocantinópolis Aprova às Associações Budokai Dojô e Filhos da Boa Vista Como Sendo de Utilidade Pública Municipal

Foto da notícia

Data: 19/04/2019 00:08:12 - Visualizações: 541

Notícias Relacionadas

18/04/2019
Polícia Civil Intercepta Comercialização Ilegal de Ovos de Páscoa e Cacau Show Doa Carregamento Para Crianças Carentes

18/04/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Vários Furtos no Interior do Estado

18/04/2019
Em Ação da Defensoria Pública, Crianças e Adolescentes de Abrigos da Capital Recebem Kits de Páscoa

18/04/2019
Polícia Militar Apreende Pé de Maconha

18/04/2019
Programa Criança Feliz do Tocantins Representa o Brasil em Evento Mundial

18/04/2019
Secretário de Segurança Pública do Tocantins Recebe Mais Alta Comenda do Exército Brasileiro

Todas as Notícias