Roberto Pires Recebe Governadores Integrantes do Consórcio Brasil Central na FIETO

Data do post: 03/06/2016 18:56:23 - Visualizações: (910)    Imprimir

Visita institucional ocorreu após o encerramento do Fórum Brasil Central em Palmas que reúne governadores de 6 estados.

Sistema FIETOOs governadores Marcelo Miranda (Tocantins), Marconi Perillo (Goiás), Confúcio Moura (Rondônia) e o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão) estiveram na Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) nesta sexta-feira, 03/06, onde foram recebidos pelo presidente Roberto Pires em um almoço em Palmas. Até o final da manhã eles participaram do Fórum de Governadores do Brasil Central sediado pela 2ª vez no Tocantins.

O Fórum é uma realização do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central que atua prioritariamente nas áreas da agropecuária, infraestrutura, industrialização, educação, empreendedorismo, turismo, tecnologia e inovação e meio ambiente.

Aos governadores, Pires falou sobre a situação política e econômica vivida pelo País que caracteriza um processo de desindustrialização. “Nós temos sido literalmente estrangulados pela política econômica e fiscal nos últimos anos, o que é demonstrado na nossa participação no PIB. Nos anos 80, a indústria respondia por cerca de 30% do PIB do Brasil. Hoje esse número não chega a 9%”, disse.

Avaliou ainda que os empresários veem nesse momento uma esperança para o País de retomar reformas importantes como a tributária, trabalhista e a previdenciária sendo essencial o apoio dos chefes de Estado neste trabalho de retomada do desenvolvimento.

“Um bloco de governadores tem muito mais força em Brasília do que um governador isolado. É, sem dúvida, uma ótima iniciativa que a indústria vê com bons olhos já que envolve uma agenda comum com a participação do setor produtivo”, observou.

Também estiveram na Federação a vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis, a primeira-dama do Estado e deputada federal, Dulce Miranda, o secretário de Planejamento de Mato Grosso, Marco Aurélio Marraron, secretários de estado do Tocantins e dos estados que compõem o Consórcio Brasil Central, diretores da FIETO e empresários.

Fonte: Sistema FIETO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Câmara de Tocantinópolis Aprova às Associações Budokai Dojô e Filhos da Boa Vista Como Sendo de Utilidade Pública Municipal

Foto da notícia

Data: 19/04/2019 00:08:12 - Visualizações: 542

Notícias Relacionadas

18/04/2019
Polícia Civil Intercepta Comercialização Ilegal de Ovos de Páscoa e Cacau Show Doa Carregamento Para Crianças Carentes

18/04/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Vários Furtos no Interior do Estado

18/04/2019
Em Ação da Defensoria Pública, Crianças e Adolescentes de Abrigos da Capital Recebem Kits de Páscoa

18/04/2019
Polícia Militar Apreende Pé de Maconha

18/04/2019
Programa Criança Feliz do Tocantins Representa o Brasil em Evento Mundial

18/04/2019
Secretário de Segurança Pública do Tocantins Recebe Mais Alta Comenda do Exército Brasileiro

Todas as Notícias