Em Tocantinópolis, Água Servida da Piscina da Casa da Secretária de Saúde é Despejada na Rua e Vai Parar no Córrego Lajinha

Data do post: 03/06/2016 19:09:21 - Visualizações: (2663)    Imprimir

Moradores circunvizinhos da residência oficial da Secretária de Saúde de Tocantinópolis, que é uma verdadeira mansão, fotografaram quando a água servida da piscina era jogada livremente pelas ruas.

imagem do site www.tocnoticias.com.brimagem do site www.tocnoticias.com.brQuem deveria dar exemplo, são os primeiros a mostrar que em Tocantinópolis tudo pode para aqueles que tem um certo poder aquisitivo maior que os outros pobres coitados do município.

As fotos foram tiradas nesta ultima quinta feira (02/06), quando um funcionário fazia a limpeza da piscina e a água era livremente despejada na rua, descendo pelo meio fio e caindo dentro do Córrego Lajinha, que já está quase morto ante a poluição que é jogada em seu leito.

Este problema já foi relatado em outras reportagens postadas no site tocnoticias, quando outros ricaços da cidade são frequentemente flagrados despejando água servida nas ruas da cidade, sendo que em todas as vezes nada foi feito, e imagine agora quando a acusação pesa sobre a própria Secretária de Saúde do município, Maria da Conceição Farias que por incrível que pareça, participou no início do ano de uma audiência pública que discutiu maneiras de prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti. A audiência aconteceu no plenário do Fórum da Comarca de Tocantinópolis e contou com a presença do promotor Leonardo Valério Pulis e do juiz diretor do Fórum Arióstenis Guimarães, além do prefeito e algumas autoridades como os vereadores, com muitos representantes da sociedade local.

Foto: Dirceu Lenoimagem do site www.tocnoticias.com.brNa ocasião ficaram acordadas algumas propostas e medidas para se combater o terrível mosquito, dentre elas justamente constava a contenção de água servida nas ruas do município, e para que se diminuísse os locais favoráveis e propícios de proliferação do Aedes Aegypti, constava ainda o plano de se construir fossa-séptica ou sumidouro nas residências das famílias hipossuficientes que estão jogando água nas ruas, porém, esse projeto não chegará até a pobre secretária já que a mesma não é hipossuficiente e talvez por isso a mesma pode jogar água servida nas ruas livremente, sem que ninguém possa questionar. (Clique Aqui e leia matéria da época)

imagem do site www.tocnoticias.com.brA água servida que frequentemente desce da Rua da Estrela onde fica a residência da secretária Maria da Conceição, vai parar na Rua Pedro Ludovico Teixeira até se misturar com a já poluída água do Córrego Lajinha, mas, vale ressaltar que na Rua Pedro Ludovico existe um local que a água servida fica empossada quase que o ano inteiro, e lá, onde realmente tem famílias hipossuficientes a única coisa que a prefeitura fez para acabar com o despejo destas águas residuais na rua, foi notificar através da Vigilância Sanitária do município os pobres moradores obrigando-os a construir os sumidouros que a prefeitura se comprometeu de construir na tal audiência pública, o que por falta de recursos, nunca foi feito.

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Militar de Tocantinópolis Detém Três Indivíduos Por Adulteração de Motocicleta

Foto da notícia

Data: 20/04/2019 21:03:32 - Visualizações: 2288

Notícias Relacionadas

20/04/2019
Polícia Militar de Tocantinópolis Detém Três Indivíduos Por Adulteração de Motocicleta

19/04/2019
Câmara de Tocantinópolis Aprova às Associações Budokai Dojô e Filhos da Boa Vista Como Sendo de Utilidade Pública Municipal

16/04/2019
Edital do Loteamento Esplanada em Tocantinópolis

11/04/2019
Policiais Militares São Homenageados Pela Câmara Municipal de Ananás, em Tocantinópolis

05/04/2019
Com Imperatriz Inundada, Novo Áudio Sobre a Barragem de Estreito Amedronta População Ribeirinha

02/04/2019
Menino de 6 Anos Faz Oração Para Carlesse: "Que ele Deixe a Polícia Civil Trabalhar em Paz Senhor"

Todas as Notícias