Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

TJ Assina Termo de Cooperação com SBT Para Veiculação do Programa Repórter Justiça

Data do post: 08/06/2016 17:40:35 - Visualizações: (1039)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Ronaldo Eurípedes, assinou na manhã desta quarta-feira (8/6), um Termo de Cooperação Técnica com o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em Palmas, representado no ato pelo jornalista Fernando Hessel, Diretor Geral de jornalismo da emissora. 

Tribunal de Justiça-TOO termo consiste no apoio para execução e disseminação das informações e decisões tomadas pelo TJTO, proporcionando à população o direito à informação.

Pelo acordo, a Diretoria do Centro de Comunicação (Cecom) do Poder Judiciário do Tocantins fornecerá ao SBT Tocantins, em tempo hábil para veiculação, o telejornal denominado “Repórter Justiça”, contendo matérias e entrevistas jornalísticas, o qual será veiculado semanalmente, às quintas-feiras, às 13 h, no SBT Tocantins, canal 9.

Para o presidente do Tribunal de Justiça “quando se tem a possibilidade de entregar para a comunidade um produto como esse, quem ganha é a população. Queremos que o judiciário seja o mais transparente possível, que esteja mais próximo da sociedade. A transparência é um dos importantes compromissos que temos em nossa gestão”, afirmou.

Tribunal de Justiça-TOSegundo o representante da emissora, “o convênio está alinhado com o objetivo da nova gestão do SBT, de estar próximo da comunidade. Nosso interesse é valorizar o conteúdo local. Quando vimos o projeto “Repórter Justiça”, compartilhamos com os controladores da emissora e procuramos dar celeridade ao processo de cooperação técnica”.

Na opinião de Fernando Hessel, “a atitude do Tribunal de Justiça em criar um produto para informar a população, e a TV estar junto propagando essa informação, fecha um ciclo da missão do jornalismo, que é a de prestar o melhor serviço à sociedade. Temos que fornecer a informação de maneira livre, independente, sem qualquer tipo de barreira”, concluiu.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO