Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policial Militar do 2º BPM é Destaque em Competições de Atletismo

Data do post: 08/06/2016 18:02:15 - Visualizações: (1161)

Policial militar do quadro de saúde da PMTO, o Major Athos Mesquita, 35 anos, é dentista lotado no 2º Batalhão e atua junto ao Fundo de Assistência Social da Polícia Militar, mas tem em suas horas de folga o prazer de praticar um dos esportes mais populares do mundo, o atletismo, já tendo participado de várias competições a nível de Estado e em outras unidades da federação, sendo destaque em muitas provas, inclusive internacionais.

Ascom 2° BPMNo ano passado, entre outras competições, participou da corrida do fogo, organizada pelo corpo de Bombeiros Militar, conquistando o 1º lugar geral no podium, bem como da corrida de Tiradentes, que é promovida pela fundação Pró Tocantins da Polícia Militar, na qual conseguiu a 3ª colocação na sua faixa etária, e ainda participou da meia maratona internacional do Rio de Janeiro em agosto.

Dentre as competições internacionais, o Major Athos competiu em 2014 em uma corrida no deserto do Atacama no Chile, conquistando na ocasião o 1º lugar, tendo novamente competindo em prova internacional no último dia 22 de maio Ascom 2° BPMno Peru. “O maior desafio foi a altitude – cerca de 3.300 metros acima do nível do mar em condições de pouco oxigênio, mas consegui a 3ª colocação”, disse o atleta orgulhoso de sua façanha.

Como próximos desafios do atleta militar, estão em seus planos, além de outras oportunidades que surgirem, participar de uma meia maratona no dia 03 de setembro em Santa Catarina e da volta da Pampulha em Belo Horizonte no dia 04 de dezembro.

Fonte: Ascom 2° BPM