Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Promove Curso de Mecânica de Motos Para Integrantes da Comunidade na Região Sul de Palmas

Data do post: 09/06/2016 19:02:09 - Visualizações: (1098)

Acontece na Base Comunitária da Polícia Militar no Setor Lago Sul e Setor Taquari, em Palmas, um curso profissionalizante de mecânica de motos, gratuito e voltado para a comunidade. 

Polícia MilitarNo Setor Lago Sul a capacitação teve início no dia 30 de maio e no Taquari o treinamento começou nesta segunda-feira, 06. Ambos os cursos estão previstos para durarem dois meses.

A ação é uma realização da Polícia Militar, através do 6º Batalhão e Polícia Comunitária, coordenada pelo tenente Walber Pereira Lima. Tem como parceiros a Associação de Moradores do Setor Lago Sul e o professor voluntário José Antônio Wolfe. A ideia é dar formação técnica aos participantes a fim de facilitar sua inserção no mercado de trabalho.

Polícia MilitarAs aulas acontecem as segundas e terças-feiras, das 8 às 12 horas, e conta com a participação de cerca de 20 alunos no total. Após a conclusão do curso, estes estarão capacitados para atuar como mecânico de motos de até 300 cilindradas.

Segundo o tenente Walber, coordenador do projeto social, a resposta dos participantes tem sido a melhor possível. “Os alunos estão empenhados em se tornarem profissionais dessa área, visando melhoria de renda e novas oportunidades. Temos atendido jovens carentes que já se envolveram com o mundo do crime e hoje buscam mudar de vida”, destacou o tenente.

Fonte: Polícia Militar