Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Realiza Estágio da Força Tática em Gurupi Para Intensificar Combate ao Crime

Data do post: 09/06/2016 19:11:13 - Visualizações: (1109)

O 1º Curso de Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Gurupi, já está em fase final. Os 25 formandos, sendo 24 policiais militares e um policial rodoviário federal, estão realizando estágio operacional a fim de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos, atuando na prevenção e repressão à criminalidade.

Polícia MilitarNesse período eles executam as atividades de policiamento ostensivo, sendo que as equipes atuarão em ocorrências de média complexidade, de forma a serem mais um reforço tático para as Unidades Operacionais. Dentre esses policiais militares, estão integrantes de Unidades Militares do interior do Estado, que, ao final do curso, voltarão para suas Unidades para atender de forma mais eficiente e eficaz as necessidades da sociedade tocantinense, atuando preventivamente e repressivamente no combate às ações criminosas.

O curso, que teve início no dia 02 de maio, tem como objetivo promover a capacitação através da preparação técnico-profissional dos policiais militares, ampliando os conhecimentos teórico-práticos, atentos aos direitos humanos, tornando-os capazes de solucionar problemas por meio de ações padronizadas em situações de média complexidade. No total foram 40 dias de instruções e 385 horas/aula.

Para o tenente PM Éden Ferreira Morgado, “o estágio permitirá ao policial se adaptar à doutrina da Força Tática”. Ele enfatizou, ainda, que nesse período as viaturas estarão distribuídas nos bairros para combater a criminalidade e promover segurança ao cidadão.

Fonte: Polícia Militar