Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Por Aplicação Irregular de Recursos, Prefeito Fabion Gomes Sai na Lista Suja do Tribunal de Contas da União

Data do post: 10/06/2016 00:37:42 - Visualizações: (4675)

Como já era de se esperar, o nome do atual prefeito de Tocantinópolis Fabion Gomes de Sousa saiu na lista dos políticos que estão com contas julgadas irregulares pelo TCU.

imagem do site www.tocnoticias.com.brPara alertar mais ainda a população não só de Tocantinópolis mais também da região do Bico do Papagaio, já que Fabion está no seu ultimo ano de mandato como prefeito e já pensa em se candidatar em 2018. Seu nome saiu na lista que no mesmo processo consta ainda uma outra figura bastante conhecida no município, Antenor Queiroz, que hoje anda de mãos dadas na campanha deste ano com os Gomes. Juntos, os antigos inimigos políticos, agora tentam eleger o filho do deputado José Bonifácio.

O listão que consta 232 nomes de políticos do Tocantins foi emitida nesta quinta feira (09), e deve dá um banho de água fria nos planos de alguns deles que almejavam disputar a eleição deste ano.

imagem do site www.tocnoticias.com.brNo caso do atual prefeito de Tocantinópolis, o nome dele consta por causa do processo de nº: 007.128/2010-0, e no assunto do processo a relato de que Fabion Gomes está envolvido em aplicação irregular dos recursos do convênio nº 1517, do Ministério da Saúde, para a construção de uma unidade de Saúde, valores oriundos do Fundo Nacional de Saúde.

O convênio teve início na época da gestão do ex-prefeito Antenor Queiroz, que teve liberação em 15/04/2010 quando Fabion já era mandatário na cidade.

Nas deliberações do processo consta que não há comprovação do efetivo funcionamento das unidades de saúde na época, aplicando ainda multa ao responsável por considerar que a inércia em iniciar as atividades inerentes aos postos construídos constitui falta grave.

O Relator do processo é o Ministro Augusto Sherman Cavalcanti.

Veja a parte da lista que consta o nome de Fabion logo abaixo:

Foto Reproducao_TCU_

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações do TCU