Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SST: SESI Realiza Palestra Sobre Uso de EPIs em Empresa de Palmas

Data do post: 10/06/2016 19:47:31 - Visualizações: (1076)

Colaboradores da LH Engenharia e Mineração foram orientados sobre a importância de se prevenir diante dos riscos aos quais estão expostos no local de trabalho.

Sistema FIETOO Serviço Social da Indústria (SESI) realizou palestra sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para colaboradores da empresa LH Engenharia e Mineração nesta quinta-feira, 09/06, em Palmas. Os serviços de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) são fornecidos para as empresas pelo SESI visando a promoção de um ambiente de trabalho seguro e produtivo.

No atendimento os colaboradores foram orientados quanto ao risco que estão expostos no local de trabalho e suas consequências. Também foi mostrado o EPIs adequados para cada função, as formas de monitoramento e a legislação com os deveres do empregado e do empregador. Na semana passada, a LH já havia recebido a equipe de SST do SESI, onde foi realizado um levantamento técnico para o reconhecimento de riscos ambientais na empresa por meio da avaliação da exposição dos trabalhadores. Os dados serão avaliados para a elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) da empresa.

Os serviços de SST contribuem diretamente para o aumento de competitividade da indústria. Ambientes de trabalho saudáveis e seguros oferecem ao colaborador condições adequadas para a realização de suas atividades diárias, assim, aumento sua produtividade. A equipe de SST do SESI também oferece: cursos, diagnósticos, levantamentos e laudos técnicos, consultas médicas ocupacionais, exames admissionais e visitas técnicas na área de segurança no trabalho. Para contratá-los, o SESI dispõe de unidades em Palmas (63) 3229-5600, Araguaína (63) 3549-2400 e Gurupi (63) 3311-1150 que podem ser procuradas para o atendimento em todo estado.

Fonte: Sistema FIETO