Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Curso de Formação de Juízes em Mediação Judicial

Data do post: 10/06/2016 19:49:11 - Visualizações: (1180)

A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec), juíza Umbelina Lopes Pereira, participa em Brasília do primeiro curso de formação de juízes em mediação judicial, realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Tribunal de Justiça-TODestinado à capacitação de magistrados, com diretrizes pedagógicas próprias o curso de formação será complementado com um curso de planejamento de ensino, via EAD. Cada Tribunal de Justiça enviou um representante para participar da iniciativa da Enfam.

Os instrutores do curso são o desembargador Roberto Bacellar, do TJPR, desembargadora Daldice Maria Santana de Almeida, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e conselheira do CNJ, e Juliana Loss de Andrade, da Fundação Getúlio Vargas.

Segundo a coordenadora do Nupemec Tocantins, “o curso atende uma necessidade do momento, em que a conciliação e a mediação ganham protagonismo, e tem como foco formar o juiz para que realmente tenha um perfil de magistrado integral, humanista, comprometido, pragmático e com conhecimentos interdisciplinares, se tornando um verdadeiro instrumento de pacificação social.”.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO