Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mais de 200 Alunos e Docentes do SENAI Realizam Prova de Desempenho no Mês de Junho

Data do post: 10/06/2016 20:58:25 - Visualizações: (1149)

Para ser apto à realização do teste de desempenho do SENAI, os alunos precisam ter concluído no mínimo 80% do curso; professores realizam a prova até dia 17/06.

Sistema FIETOMais de 200 alunos e professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participam em junho da primeira etapa das avaliações de desempenho da instituição iniciadas na última terça-feira, 07/06, na Unidade de Araguaína. Em Palmas, as provas foram aplicadas nos dias 07, 08 e 09/06 e em Gurupi alunos e docentes fazem a prova na próxima terça-feira, 14/06. O objetivo da avaliação é promover melhorias no ensino e na aprendizagem, tal como na gestão escolar. Docentes de todas as Unidades podem realizar a avaliação, aplicada de forma eletrônica nesta etapa, até o dia 17/06.

Em Gurupi, as provas são aplicadas para os alunos dos cursos de Técnico em Administração e Técnico em Eletrotécnica totalizando 45 alunos que participarão da avaliação. Os 99 alunos dos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Edificações, Técnico em Mecânica, Técnico em Automação e Técnico em Eletrotécnica do Centro de Educação de Tecnologia do SENAI de Araguaína finalizaram as provas nesta quinta-feira, 09/06, mesma data em que os 16 alunos do curso de Técnico em Segurança do Trabalho de Palmas realizaram a prova.

Quem Participa?

Para estar apto à realização do teste de desempenho do SENAI, os alunos precisam estar na fase de conclusão do curso, ou seja, já ter cursado no mínimo 80% da carga horária. Em relação aos docentes que irão realizar a prova, a exigência é que atuem ou já tenham atuado em um dos cursos selecionados mas que estejam devidamente vinculados à Unidade, não importando o regime de contratação.

Instrumentos de Avaliação

A prova objetiva online, primeira etapa realizada este mês, contém informações sobre as capacidades básicas, técnicas e de gestão previstas no Itinerário Formativo dos cursos. As avaliações seguem com provas de conhecimentos específicos e serão compostas por 40 questões de múltipla escolha, permitindo a verificação do desenvolvimento das principais competências para o exercício da ocupação. Já os questionários, que devem ser respondidos pelos alunos, professores e gestores do SENAI, são instrumentos complementares que permitem ampliar a visão sobre o contexto dos alunos.

A segunda etapa da avaliação de desempenho tem previsão para ser realizada no mês de outubro. O resultado está previsto para ser divulgado por Unidade e curso em 2017.

Fonte: Sistema FIETO