Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

NOTA PÚBLICA - Dia dos Namorados

Data do post: 10/06/2016 21:35:00 - Visualizações: (1184)

O NUDIS emitiu nota pública por ocasião do Dia dos Namorados.

Defensoria Pública-TOO dia dos namorados é uma data comemorativa destinada aos casais. O Núcleo da Diversidade Sexual – NUDIS da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, aproveitando o espírito de amor que floresce com essa data comemorativa, manifesta a defesa e o respeito ao amor, de todas as formas.

Sobre o amor e suas mais diversas formas nada é mais significativo em nosso país que o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 4277 pela nossa Suprema Corte, onde entendeu nossos nobres julgadores pela liberdade para dispor da própria sexualidade, sendo essa liberdade inserida na categoria dos direitos fundamentais do individuo, expressão que é da autonomia de vontade. Reconheceu-se nesse julgamento a união estável homoafetiva, uma conquista da população LGBT e uma lição para a sociedade ao relembrar o respeito à diversidade sexual em nosso país.

E em prol do amor e do respeito é que a Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por seu Núcleo da Diversidade Sexual – NUDIS lembra nessa data a luta pelo reconhecimento dos direitos e do amor da população LGBT.

Fonte: Defensoria Pública-TO