Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sesc Triathlon Acontece Neste Domingo em Palmas

Data do post: 10/06/2016 21:37:17 - Visualizações: (1217)

Com uma premiação total de R$ 60.900,00, Palmas recebe neste domingo, 12, mais uma etapa do Sesc Triathlon Circuito Nacional. A primeira largada está marcada para as 7h na Praia da Graciosa. Este ano foram 495 atletas inscritos, entre profissionais e amadores, de vários estados do país, que buscarão a todo custo se superar e completar uma prova que é uma das mais difíceis do circuito.

Sesc TocantinsA prova será iniciada com a natação no lago de Palmas. Em seguida, os atletas partem para o pedal na Ponte Fernando Henrique Cardoso e devem finalizar a prova correndo em um trajeto na Avenida JK.

Os participantes deverão fazer o check-in de acordo com a sua categoria, no horário entre as 5h30 e 6h45. Às 7h acontece a primeira largada. Já o check-in das categorias elite e amador olímpico será realizado entre as 7h15 e 8h15 e a largada dessas duas categorias será às 8h30. O check-out será feito entre as 12h e as 13h para todas as categorias.

Simpósio Técnico

No sábado, dia 11 de junho, acontece o Simpósio Técnico às 18h na quadra poliesportiva do Centro de Atividades do Sesc, situado na Quadra 502 Norte. Momento em que também serão entregues os kits, com os numerais, a touca de natação, a camiseta e o chip.

Premiação

Um total de R$ 60.900,00 serão distribuídos entre os atletas vencedores nas categorias Amador Olímpico; Comerciário/Dependente; Amador Sprint; Mountain Bike; Paratriathlon; Elite; Revezamento Aberto; e Revezamento Comérciário/Dependente. Medalhas de participação serão entregues a todos os participantes que concluírem o percurso. Por fim, haverá a premiação de troféus e de cheques (simbólicos) no pódio para os 03 primeiros colocados.

Com etapas já ocorridas em Caiobá (PR) e Brasília (DF), depois de Palmas, as provas do Sesc Triathlon Circuito Nacional serão realizadas nos estados do Amazonas, Pará, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul.

A etapa Palmas do Sesc Triathlon é uma realização do Sesc Tocantins e tem o apoio da Prefeitura de Palmas, Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri), Jornal do Tocantins e TV Anhanguera.

Move Brasil

O Sesc Triathlon Circuito Nacional é um evento integrante do MOVE Brasil, que é uma campanha aberta e permanente para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até o fim de 2016. Por meio de diversas ações, o projeto tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de esporte à população de todas as idades com foco na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento social.

Serviço

Etapa Palmas Sesc Triathlon

Prova: dia 12 de junho

Horário: 7h (Primeira largada)

Local: Praia da Graciosa

Informações: www.sescto.com.br │ (63) 3219-9131 | 9126

Fonte: Sesc Tocantins