Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Realiza Solenidade de Formatura do 1º Curso da Força Tática em Gurupi

Data do post: 13/06/2016 14:05:58 - Visualizações: (1282)

Na noite desta sexta-feira, 10, na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 25 policiais militares e um policial rodoviário federal foram certificados pela conclusão do 1º Curso da Força Tática da Unidade. 

Polícia MilitarO evento contou com a presença do Comandante Geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, do Chefe do Estado Maior da Corporação, coronel Edvan de Jesus Silva, do comandante do 4º BPM, major Flávio Santos Brito e demais autoridades.

O Curso da Força Tática teve início dia 02 de maio de 2016, com carga horária de 385 horas/aula, sendo ministradas as disciplinas de Doutrina de Emprego Força Tática, Tiro Policial, Abordagem (Pessoal e Veículo), Gerenciamento de Crise, Direção Evasiva, Armamento e Equipamento e Explosivos, Armamento e Equipamento não letal, Defesa Pessoal Policial, Escolta diversas, Técnica Policial Urbana, Técnica Policial Rural, bem como o Estágio Supervisionado de 70 horas, cujos instrutores vieram de diversas Unidades Policiais, além dos militares pertencentes à Unidade de Gurupi.

A turma, nomeada soldado QPPM Domingos Pinto de Queiroz (in memorian) recebeu das respectivas madrinhas e padrinho, os brevês, os braçais e certificados de conclusão do curso. Participaram do curso os militares do 4º BPM (Gurupi), do 8º BPM (Paraíso), da 1ª CIPM (Arraias), da 2ª CIPM (Dianópolis), do Sistema Integrado de Operações (Palmas), da 3ª Companhia Militar Ambiental e da Polícia Rodoviária Federal.

Na cerimônia os formandos realizaram apresentações de abordagem que refletem as situações para as quais receberam qualificação como atuação em veículos de quatro e duas rodas e choque ligeiro.

O Comandante Geral, coronel Glauber de Oliveira Santos, parabenizou os formandos e falou sobre a importância de promover a qualificação dos policiais militares. “Não somos apenas uma polícia, nosso espírito e nossa essência envolvem a sociedade numa atmosfera de muita luta e dedicação para que possamos servir em qualquer parte e em qualquer demanda. Nossos guerreiros e guerreiras envergam o brasão da ‘gloriosa’ com orgulho por que sabem tudo que a farda representa, e por isso mesmo, doam seu sangue para manter a paz e a ordem”, ressaltou o Comandante Geral.

Para encerrar a cerimônia, as autoridades presentes descerraram a placa alusiva ao 1º curso de Força Tática do 4º Batalhão.

Fonte: Polícia Militar