Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Inscrições Abertas: FIETO Realiza Capacitação Sobre Formação de Preço Para Exportação

Data do post: 13/06/2016 15:19:28 - Visualizações: (1064)

Aspectos gerais de exportação e tratamento tributário serão abordados pelo instrutor Guilherme Bergmann.

Sistema FIETOA Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) dá continuidade às capacitações direcionadas aos empresários que desejam a internacionalização de seus produtos com a capacitação sobre Formação de Preço de Exportação que será realizada no próximo dia 27/06 em sua sede em Palmas. O responsável por ministrar o curso é o mestre em Gestão Portuária e Transporte Intermodal, Guilherme Bergman Borges Vieira. As inscrições podem ser feitas no Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação, em Palmas. Mais informações e valores podem ser informados por meio do telefone (63) 3229-5744 ou pelo e-mail deborahmeneses@sistemafieto.com.br.

Durante a capacitação, ministrada de 14 às 22 horas,  será apresentado aos participantes aspectos gerais da exportação, tratamento tributário, condições de compra e venda, formação de preço de exportação com a finalidade de preparar a entrada de empresas no mercado internacional.

As capacitações sobre comércio exterior oferecidas pelo CIN/FIETO fazem parte do projeto Inserção Internacional Competitiva de Pequenos Negócios (INSERI Pequenos Negócios) que visa melhorar a competitividade e a inserção internacional das empresas a partir de uma gestão público-privada. As atividades do programa são desenvolvidas pelo Sistema Indústria em parceria com o Sebrae.

Guilherme Vieira

Possui graduação em Administração – Hab. Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1993), mestrado em Gestión Portuaria y Transporte Intermodal pela Universidad Pontificia Comillas de Madrid (1997) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - PPGEP/UFRGS (2013). Atualmente, é professor adjunto da Universidade de Caxias do Sul, pós-doutorando na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e consultor de logística internacional. Tem experiência nas áreas de Administração e Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão de Operações e Logística, atuando principalmente nos seguintes temas: cadeia logístico-portuária, distribuição física internacional e gestão da internacionalização

CIN/FIETO: Quadra 104 Sul, Rua SE 03, Lote 29 – Edifício Armando Monteiro Neto

Fonte: Sistema FIETO