Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Escola Sesc Paraíso Explora Navegações no Muitos Mundos Dia 14

Data do post: 13/06/2016 20:24:37 - Visualizações: (1092)

Se aventurar pelas grandes navegações da Idade Média é a proposta da Escola Sesc de Paraíso para os alunos da Educação Infantil, PHE, EJA, pais e convidados, nesta terça, dia 14 de junho, a partir das 8h. O Projeto Institucional Muitos Mundos traz o tema “As Navegações da Idade Média” e será realizado naquela Unidade entre os dias 14 e 17 de junho. A entrada é gratuita.

Sesc TocantinsNo projeto, os alunos abordam as grandes navegações da Idade Média, ficando por dentro de quem era os descobridores navegantes ontem e hoje; o redesenhamento do mundo moderno com as invenções marítimas; os territórios descobertos e conquistados; as formas de navegação e as especiarias do período, condimentos alimentares que entre as mais comuns estão a pimenta, a noz-moscada, o cravo, o gengibre, entre outros.

Tendo como marco temporal o primeiro semestre do ano em curso, a proposta do projeto é a de buscar trazer em suas temáticas as grandes curiosidades que fazem parte da história da humanidade, buscando fomentar nos alunos perspectivas de ações de investigações. “Conhecer os relatos dessas viagens nos faz um pouco viajantes. Nos coloca diante dos saberes construídos ao longo da história, convidando-nos a navegar, não só com a imaginação ou virtualmente, mas no mundo real, em busca da compreensão do que pode, a princípio, nos fazer parecer diferentes, exóticos, e também do que, já estando em nós, ainda não conhecemos”, frisou a orientadora pedagógica do Sesc Paraíso, Deusilene Maciel.

O projeto será desenvolvido de 14 a 17 de junho, nos horários matutino e vespertino, na Unidade do Sesc Paraíso, situada no setor Jardim Paulista. A culminância prevê o “museu de exposições” com a produção dos alunos ficando aberta à visitação pública na mesma data nos mesmos períodos.

Serviço

Projeto Institucional “Muitos Mundos” em Paraíso

Data: 14 a 17/06

Local: Unidade Sesc Paraíso (Jardim Paulista)

Horário: 08h (abertura da exposição)

Visitação: nos períodos matutino e vespertino – gratuita

Público: Alunos da Educação Infantil, PHE, EJA pais e convidados.

Informações: (63) 3602-4793

Fonte: Sesc Tocantins