Tribunal de Justiça Cede Instalações do Prédio do Fórum de Nazaré Para Uso da Polícia Militar

Data do post: 23/06/2016 13:35:06 - Visualizações: (1759)    Imprimir

O Destacamento Policial Militar – DPM, do município de Nazaré/TO, que funcionava em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil, em uma residência alugada pela Secretaria de Segurança Pública - SSP, se encontrava bastante deteriorado, em razão da falta de manutenção no decorrer do tempo. 

5ª CIPM-TocantinópolisIsto causava preocupação para os componentes daquele destacamento policial, tanto em razão das necessidades de reforma e manutenção do imóvel, como também pelo fato de a construção não oferecer a segurança e as condições de habitação necessárias para o funcionamento de um DPM, por se tratar de um prédio residencial, inadequado para a instalação de uma Subunidade da Polícia Militar.

Como havia na cidade um prédio destinado ao fórum local, o Comando da 5ª CIPM, em fevereiro de 2015, solicitou ao Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Tocantinópolis, o Excelentíssimo Senhor Arióstenes Guimarães Vieira, a cessão do prédio do Fórum daquela cidade para a uso da Corporação. 5ª CIPM-TocantinópolisO Diretor do Fórum responsável pela comarca por sua vez, encaminhou ao Excelentíssimo Senhor Desembargador Ronaldo Eurípedes de Souza – Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, a referida solicitação, a qual foi prontamente deferida.

No dia 06 do mês de abril de 2016, foi realizada uma vistoria nas instalações do prédio pelo Comandante e Subcomandante da 5ª CIPM, respectivamente, a fim de verificar a viabilidade de se instalar o Destacamento Policial. Feita a inspeção, a Prefeitura de Nazaré, através do Prefeito Municipal Cleyton Paulo Rodrigues, realizou as devidas adaptações, depois das quais se viabilizou a instalação do DPM, tendo sido assinado termo de cessão do prédio no dia 18/04/2016 pelo Diretor de Obras do Tribunal de Justiça do Tocantins, Sr. João Carlos Sarri Júnior, e pelo Comandante da 5ª CIPM Capitão QOPM Fioravan Teixeira Silveira.

5ª CIPM-TocantinópolisA Polícia Militar instalou-se no imóvel no dia 22/06/2016, onde atualmente funciona o Destacamento PM do município, utilizado como base administrativa e operacional pelos policiais militares que ali prestam seus serviços ao povo nazareno.

O comando da 5ª CIPM agradece imensamente o apoio do Excelentíssimo Senhor Coronel QOPM Glauber de Oliveira Santos - Comandante Geral da PMTO, do Excelentíssimo Senhor Juiz Arióstenes Guimarães Vieira e do Coronel Messias Lopes da Conceição Júnior – Assessor do Comandante Geral junto ao TJ/TO, e major QOPM Eduardo Douglas da Silva Santos, pelo interesse e pelo empenho demonstrados durante o processo de concessão do prédio à Polícia Militar, visando a que esta, por seus representantes, tenha melhores condições de trabalho e assim possa prestar continuamente um serviço de qualidade à população nazarena.

Fonte: 5° CIPM/Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Pra Não Repassar Pouco mais de R$ 2 Mil Por Mês, Prefeita de Santa Terezinha do TO Deixa Munícipes Sem Atendimento na UPA de Cidade Vizinha

Foto da notícia

Data: 23/04/2019 00:14:38 - Visualizações: 1880

Notícias Relacionadas

13/04/2019
Prefeitura de Nazaré Realiza Reforma Completa da UBS Zilda Pereira e Anuncia Abertura de Processo Licitatório Para Contratação de Mais Médicos

11/04/2019
Representando a Câmara de Nazaré, Presidente Ideglanes Participa de Audiência Pública no Tribunal de Contas do Tocantins

21/02/2019
Mulher é Presa Acusada de Furtar Celular em Nazaré-TO

20/10/2018
Em Nazaré, PM Prende Idoso Por Estupro de Vulnerável. Esta é a 2ª Vez Que Ele é Preso Pelo Mesmo Crime

19/09/2018
Polícia Civil Prende Suposto Traficante que Negociava Entorpecentes em Nazaré (TO)

02/08/2018
Mês das Férias Foi de Comemorações e Muito Trabalho em Nazaré-TO

Todas as Notícias