Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tribunal de Justiça Cede Instalações do Prédio do Fórum de Nazaré Para Uso da Polícia Militar

Data do post: 23/06/2016 13:35:06 - Visualizações: (2328)

O Destacamento Policial Militar – DPM, do município de Nazaré/TO, que funcionava em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil, em uma residência alugada pela Secretaria de Segurança Pública - SSP, se encontrava bastante deteriorado, em razão da falta de manutenção no decorrer do tempo. 

5ª CIPM-TocantinópolisIsto causava preocupação para os componentes daquele destacamento policial, tanto em razão das necessidades de reforma e manutenção do imóvel, como também pelo fato de a construção não oferecer a segurança e as condições de habitação necessárias para o funcionamento de um DPM, por se tratar de um prédio residencial, inadequado para a instalação de uma Subunidade da Polícia Militar.

Como havia na cidade um prédio destinado ao fórum local, o Comando da 5ª CIPM, em fevereiro de 2015, solicitou ao Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Tocantinópolis, o Excelentíssimo Senhor Arióstenes Guimarães Vieira, a cessão do prédio do Fórum daquela cidade para a uso da Corporação. 5ª CIPM-TocantinópolisO Diretor do Fórum responsável pela comarca por sua vez, encaminhou ao Excelentíssimo Senhor Desembargador Ronaldo Eurípedes de Souza – Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, a referida solicitação, a qual foi prontamente deferida.

No dia 06 do mês de abril de 2016, foi realizada uma vistoria nas instalações do prédio pelo Comandante e Subcomandante da 5ª CIPM, respectivamente, a fim de verificar a viabilidade de se instalar o Destacamento Policial. Feita a inspeção, a Prefeitura de Nazaré, através do Prefeito Municipal Cleyton Paulo Rodrigues, realizou as devidas adaptações, depois das quais se viabilizou a instalação do DPM, tendo sido assinado termo de cessão do prédio no dia 18/04/2016 pelo Diretor de Obras do Tribunal de Justiça do Tocantins, Sr. João Carlos Sarri Júnior, e pelo Comandante da 5ª CIPM Capitão QOPM Fioravan Teixeira Silveira.

5ª CIPM-TocantinópolisA Polícia Militar instalou-se no imóvel no dia 22/06/2016, onde atualmente funciona o Destacamento PM do município, utilizado como base administrativa e operacional pelos policiais militares que ali prestam seus serviços ao povo nazareno.

O comando da 5ª CIPM agradece imensamente o apoio do Excelentíssimo Senhor Coronel QOPM Glauber de Oliveira Santos - Comandante Geral da PMTO, do Excelentíssimo Senhor Juiz Arióstenes Guimarães Vieira e do Coronel Messias Lopes da Conceição Júnior – Assessor do Comandante Geral junto ao TJ/TO, e major QOPM Eduardo Douglas da Silva Santos, pelo interesse e pelo empenho demonstrados durante o processo de concessão do prédio à Polícia Militar, visando a que esta, por seus representantes, tenha melhores condições de trabalho e assim possa prestar continuamente um serviço de qualidade à população nazarena.

Fonte: 5° CIPM/Tocantinópolis