Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Científica e Prefeitura de Porto Nacional Assinam Termo de Cessão de Imóveis

Data do post: 01/07/2016 11:56:12 - Visualizações: (874)

A Superintendência de Polícia Científica da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de Porto Nacional firmaram na manhã desta quinta-feira, 30, um Termo de Cessão de uso de imóveis para o Instituto de Medicina Legal (IML), que beneficiará a população de Porto Nacional e mais 14 municípios.

Governo do TocantinsCom a assinatura do termo, o IML de Porto Nacional se instalará em três imóveis da prefeitura, localizados na Vila Militar, Setor Aeroporto. Segundo o superintendente da Polícia Cientifica, Gilvan Noleto, os prédios cedidos estarão apropriados para realizar exames e pesquisas de necropsia, além de funcionar a área administrativa do instituto e sala de repouso para plantonistas – médicos legistas, agentes de necrotomia e motoristas.

Com o novo prédio, a estimativa é que o Governo do Tocantins economize anualmente mais de R$ 55 mil, que é o custo do aluguel do prédio atual. “Além disso, o local onde o IML funciona, atualmente em Porto Nacional, não atende às exigências do Ministério Público Estadual, por funcionar em uma galeria comercial da cidade”, afirmou o superintendente.

Ainda de acordo com Gilvan, com as novas instalações, o IML de Porto Nacional poderá realizar as necropsias do núcleo sem a necessidade de encaminhar a maioria dos corpos para Palmas, como vinha acontecendo.

Na ocasião, o superintendente Gilvan Noleto, representando o secretario de Estado da Segurança Pública, Cesar Roberto Simoni, assinou o Termo de Cessão juntamente com o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade.

Fonte: Yago Modesto / Governo do Tocantins