Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Obras do Novo Fórum de Araguaína Seguem em Ritmo Acelerado

Data do post: 01/07/2016 12:05:26 - Visualizações: (1063)

A construção do novo Fórum da Comarca de Araguaína, segundo maior do Estado, já está com mais da metade da aplicação do concreto na segunda laje. A obra segue em ritmo acelerado, dentro do cronograma previsto.

Thiago Sá / Governo do TocantinsSegundo o engenheiro da construtora responsável pela obra, Clóves Cardoso Macedo, a partir da próxima laje, quando tirar o escoramento térreo vai ser iniciada a parte de alvenaria e, paralelamente, as instalações hidráulicas e elétricas. “Assim, a gente vai subindo a laje e a parte de alvenaria vai acompanhando o fechamento da obra”, disse.

Ao todo, serão quatro pavimentos. O novo fórum terá 10.596,58 m² de área construída, orçada em R$ 29.114.912,87. O prédio, localizado nas proximidades da Avenida Filadélfia, proporciona fácil acesso da população à Justiça, pois essa avenida conta com transporte coletivo urbano.

A obra é do Governo do Tocantins, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinf). A nova estrutura do Fórum vai abrigar 20 Varas Judiciais, auditório para 251 pessoas, salão de Júri com 258 lugares, área administrativa, uma cela prisional para guarda de réus em dia de julgamento, além de estacionamento, entrada e elevador privativos para os juízes, garantindo maior segurança aos magistrados.

A construção também vai oferecer estacionamento próprio para servidores e visitantes, além de estar sendo edificado dentro da norma brasileira de acessibilidade, o que facilitará o acesso aos portadores de necessidades especiais.

De acordo com o engenheiro e fiscal da Seinf, Marcelo Gomes de Sousa, o novo prédio do Fórum de Araguaína é uma obra moderna, no qual está sendo usado um novo método construtivo, com os novos conceitos de concreto pretendido. “Esse método permite que os vãos das salas sejam maiores e sem pilares no meio desse espaço”, finalizou.

Fonte: Luzinete Bispo / Governo do Tocantins