Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Leva Informações Sobre Agrotóxicos a Escola Rural de Rio Sono

Data do post: 01/07/2016 17:34:23 - Visualizações: (1055)

Em comemoração à semana da cultura, realizada pela Escola Municipal Rural Santa Maria, situada na zona rural de Rio Sono, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou na tarde desta quarta-feira, 29, uma palestra sobre uso correto e seguro de produtos fitossanitários. 

Adapec TocantinsO evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre estudantes e produtores rurais da região.

O inspetor de defesa agropecuária da Adapec, José Aparecido da Silva disse que houve uma grande interação do público com o tema. “Percebemos que existiam muitas dúvidas por parte da população sobre a maneira correta de uso destes produtos e os riscos de contaminação”, relatou Aparecido.

Na palestra, foram abordadas questões como riscos de intoxicação e saúde do aplicador, preservação do meio ambiente, desvio do uso de agrotóxicos para hortaliças, forma correta de fazer a tríplice lavagem das embalagens, armazenamento correto nas propriedades e devolução das mesmas à central de recolhimento.

“A escola e a comunidade rural são ambientes propícios para este tipo de trabalho de conscientização, pois este público lida no dia a dia com questões relacionadas ao uso de agrotóxicos e necessita saber como utilizá-lo sem colocar em risco a sua saúde,” pontuou José Aparecido.

Fonte: ADAPEC Tocantins