Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ver Para Aprender do Sesc Entrega Óculos em Alvorada na Segunda, 04

Data do post: 01/07/2016 18:26:37 - Visualizações: (1095)

Cumprindo a etapa final do Projeto Ver para Aprender em Alvorada do Tocantins, distante 319 Km da capital Palmas (TO), o Sesc Tocantins realiza a entrega de 186 óculos de grau para crianças, jovens, adultos e idosos daquele Município. 

Sesc TocantinsA ação acontece às 9h desta segunda-feira, dia 04 de julho, na Escola Municipal Professora Filomena Rocha Soares e contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

A ação em Alvorada do Tocantins foi iniciada ainda no início de abril deste ano, quando a equipe da Assistência do Sesc Tocantins esteve no Município realizando 586 triagens, 86 a mais do que estava previsto. O público alvo do Projeto são alunos de três escolas municipais, idosos atendidos pelo Cras do Município e pessoas carentes relacionadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Em meados de maio, a equipe retornou ao Município para a realização de 250 consultas oftalmológicas e também para fazer a escolha das armações dos óculos, que são doados pelo Sesc Tocantins.

Ver para Aprender

Por meio de ações educativas como palestras e brincadeiras, o Projeto Ver para Aprender previne doenças, realiza exames oftalmológicos gratuitos e, quando necessário, doa óculos aos estudantes. Desenvolvido no Tocantins desde 2005, o Projeto tem a supervisão da Assistência e é realizado junto aos alunos das Unidades do Sesc em Porto Nacional, Paraíso, Gurupi e Araguaína. A partir de 2011, a direção do Sesc Tocantins autorizou a realização do projeto com os alunos do Carrossel do Tênis Sesc, do Centro de Atividades e dos voluntários do Programa Mesa Brasil.

Serviço

Entrega de óculos de grau do projeto Ver para Aprender em Alvorada

Data: 04 de julho

Horário: 9h

Local: Escola Municipal Professora Filomena Rocha Soares

Informações: (63) 3216-8914

Fonte: Sesc Tocantins