Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

8ª Delegacia Regional de Polícia Civil Cria o Whats Denúncia em Dianópolis

Data do post: 01/07/2016 18:33:29 - Visualizações: (1174)

A partir de agora, a população de Dianópolis e região conta com mais uma ferramenta para auxiliar a polícia civil no combate à criminalidade, naquele município. Trata-se do Whats Denúncia, um canal direto de comunicação entre a sociedade Dianopolina e a Polícia Civil. 

Secretaria de Segurança Pública-TOPor meio do número (63) 99210-1566, o cidadão pode fazer sua denúncia ou fornecer pistas, que possam levar os policiais civis da 8ª DRPC, a prevenção ou esclarecimentos de crimes, na cidade.

Conforme o Agente de Polícia, William Wilson de Carvalho, responsável pela criação do aplicativo, o objetivo do Whats Denúncia da 8ª DRPC é estreitar os laços com a população, para que a mesma possa efetuar denúncias e ajudar a polícia civil na prevenção e elucidação de crimes, bem como encurtar o tempo das investigações, fornecendo pistas que possam levam a localização de criminosos e a apreensão de bens roubados ou furtados.

Ainda de acordo com o agente, os policiais civis da 8ª DRPC tiveram a idéia de criar esse canal de informação, baseado no Whatsupp, devido ao fato de que se trata de um aplicativo dinâmico, rápido de fácil manuseio e comunicação instantânea, para obter mais informações sobre possíveis delitos que aconteçam na cidade.

“Muitas vezes a sociedade não quer aparecer, mas sabe de informações que possam ajudar à Polícia Civil a solucionar casos concretos e, nesse sentido, o Whats Denúncia surgiu como um canal de comunicação que visa dar agilidade ao trabalho da polícia civil”, pontuou.

Conforme o delegado Afonso Lyra de Azevedo Filho, o Whats Denúncia, que inclusive, já está em funcionamento, constitui-se de mais uma ferramenta de auxílio que a Polícia Civil coloca a disposição da População de Dianópolis para que a mesma possa ajudar ainda mais nos trabalhos investigativos desenvolvidos pela 8ª DRPC.

O delegado informa ainda que todas as denúncias e informações recebidas por meio do aplicativo de número (63) 99210-1566 serão devidamente verificadas. “Contamos com o apoio da população de Dianópolis no combate à criminalidade e lembramos que qualquer informação fornecida por meio do “Whats Denúncia, será checada, sendo garantido o sigilo da mesma e a identidade do denunciante”, frisou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO