Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Posse de Nova Diretoria do Sisdep Marca Um Novo Tempo na Defensoria Pública do Estado do Tocantins

Data do post: 01/07/2016 19:38:20 - Visualizações: (1616)

A nova diretoria do Sisdep – Sindicato dos Servidores da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins tomou posse em solenidade na tarde desta sexta-feira, no auditório da sede da Instituição. 

Defensoria Pública-TOA nova diretoria, que tem como presidente Renan de Oliveira Freitas, foi eleita no dia 31 de maio para a gestão 2016/2019. A cerimônia foi aberta com apresentação do “Coral Canto Nobre”, que interpretou o Hino Nacional e ainda a canção “Andar com Fé”, de Gilberto Gil.

Estiverem presentes na cerimônia o defensor público-geral, Marlon Costa Luz Amorim; o presidente da Adpeto – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, Neuton Jardim; os defensores públicos Maurina Jácome Santana e Edivan de Carvalho Miranda, o presidente do Sisep – Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins, Cleiton Pinheiro, e ainda Servidores da DPE-TO.

Defensoria Pública-TONa ocasião, o novo presidente empossado destacou sobre a responsabilidade e o orgulho em assumir a posição no Sisdep. “É com bastante orgulho que assumo a presidência de uma entidade classista em uma das instituições mais respeitadas do Estado e do Brasil, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins. É uma instituição que tem se destacado dentre as demais pelo seu empenho incansável nas lutas e bandeiras que envolvem os interesses difusos, coletivos e individuais, sendo por inúmeras vezes a última busca dos desvalidos e dos mais carentes do nosso Estado, dando-lhe voz a nossa sociedade”, considera.

Para o novo presidente, este é um novo tempo para a gestão e os Servidores da Instituição. “Essa gestão será voltada para uma integração cada vez maior de todos os integrantes das carreiras da Defensoria, para que possamos fortalecer ainda mais os pilares bases da Instituição e poder melhorar a cada dia a prestação da assistência judiciária gratuita. Conclamo os servidores filiados a abraçarem ainda mais a causa sindical, que venham a engrossar o nosso debate. Aos colegas que não estão filiados, ou que em dado momento nos deixaram, rogo que passem a integrar essa entidade, pois juntos seremos cada vez mais fortes”, complementa.

Defensoria Pública-TOO defensor público-geral, Marlon Costa Luz Amorim, parabenizou o novo presidente pela missão e definiu o momento como uma fase de ‘maturidade’. “Eu presenciei o nascimento desse sindicato e vejo hoje uma chapa muito mais amadurecida. Além disso, a nossa gestão está mais amadurecida, a Defensoria Pública, o Conselho Superior, a Associação de Defensores, e fico muito feliz de ver esse novo tempo na nossa Instituição e também de saber que o Sisdep está sendo assumido por uma diretoria que representa credibilidade. Há relações conflituosas sim, mas a base de tudo é o respeito. A Defensoria Pública precisa de seus Servidores e a gestão precisa do seu sindicato, por isso, tenham o gabinete como uma extensão de suas demandas”, expressou o Defensor Público-Geral.

O presidente da Adpeto, Neuton Jardim, declarou sentir muito orgulho dos Servidores por esse momento de união e organização e colocou a Adpeto à disposição para as parcerias necessárias. “Um líder tem que andar junto com a sua diretoria e as melhores decisões são tomadas de forma colegiada. Você é muito respeitado dentre os Defensores Públicos, tem uma diretoria muito respeitável e deixamos as portas da Associação abertas para esta equipe. Parabéns a todos os Servidores por terem escolhido a melhor diretoria que pode representá-los nesses dois anos”, defende Neuton Jardim.

Diretoria

Defensoria Pública-TOPresidente: Renan de Oliveira Freitas

Vice-Presidente: Richards Bruno Rodrigues

Diretor Geral: Marcelo Alves Ribeiro

Vice: Marília Alencar

Diretor Financeiro: Monique Mendonça Ribeiro

Vice: Isabella Sampaio de A. Fernandes

Diretor de Assuntos Jurídicos: Rafael Cesar Jácome Alves de Linma

Vice: Ana Paula Gonçalves Aguiar Mundim

Membros do Conselho Fiscal

Presidente: Naymara Leite Coelho

Vice-Presidente: Valéria Lustosa de Alencar

1º Secretário: Faraíldes Rodrigues Miranda

1° Suplente: Rodrigo Marques Pimentel

2° Suplente: Marília Messias de M. Braganholo

3° Suplente: Julian Gabriel Ferreira Miranda

Fonte: Defensoria Pública-TO