Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Corpo de Bombeiros Condecora Militares e Autoridades Civis com Medalhas de Mérito, Inaugura Ceman e Recebe Viaturas Nesta Terça, 05

Data do post: 04/07/2016 19:37:15 - Visualizações: (1141)

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins realiza por meio do governo do Estado, nesta terça-feira, 05, às 16h30, a cerimônia de condecoração, com a outorga de Medalhas Dom Pedro II, a maior condecoração da Corporação. 

Corpo de Bombeiros MilitarNa oportunidade também será inaugurado o Centro de Manutenção de Viaturas e equipamentos do Bombeiro (Ceman) e entregue três viaturas modelo pick-up.

O Ceman será utilizado para manutenção e recuperação de viaturas do Corpo de Bombeiros. As caminhonetes modelo Triton foram adquiridas por meio de recursos do fundo da Amazônia do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDS). O investimento total para compra das viaturas e implantação do Ceman gira em torno de R$ 400 mil.

Condecorações

Além da Medalha de Dom Pedro II, serão entregues ainda medalhas de Defesa Civil, de Tempo de Serviço e do Mérito Intelectual. O evento é realizado em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho.

A Ordem do Mérito Dom Pedro II, foi instituída para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro e reverencia o patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. Tanto a medalha de Dom Pedro II, quanto à da Defesa Civil destinam se a reconhecer militares e autoridades que tenham prestado notáveis serviços às respectivas áreas.

A Medalha de Mérito Intelectual é concedida aos militares que obtiveram a classificação de primeiro lugar ao término dos cursos de aperfeiçoamento de oficiais, formação de oficiais, aperfeiçoamento de sargentos e formação de sargentos.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar