Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mega Operação Prende Criminosos em Imperatriz, Estreito e Carolina, MA

Data do post: 08/07/2016 12:01:40 - Visualizações: (3813)

A operação está relacionada a nove estados, entre eles o Maranhão, chamada ‘Brasil Central Mais Seguro’

Foto: DivulgaçãoUma megaoperação integrada pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, desencadeada na ultima quinta-feira (7), prendeu quatorze criminosos em Imperatriz, Estreito e Carolina.

Em entrevista à imprensa no início da tarde de ontem, no auditório Stênio Mendonça, acompanhado do delegado geral de Polícia Civil, Laurence Pereira Melo, do comandante geral da PM/MA, José Frederico Pereira, e do delegado Eduardo Galvão, da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, disse que esse é um trabalho dirigido contra infratores que tenham contra si mandados de prisões decretados face a investigações policiais.

São criminosos de práticas reiteradas e daí, com esse indiciamento feito pela polícia, resultou em mandados de prisões. Agimos em cima de pessoas que tenham um modo de vida a partir de uma conduta ilícita. É gente que subjetivamente decidiu viver do crime, portanto de modo ilícito e ilegal”, disse o secretário Portela.

Foram feitos dois tipos de prisões. A por cumprimento de mandado por prisão preventiva e auto de prisão em flagrante.

O secretário Jefferson Portela informou que essa operação deflagrada em Imperatriz, Estreito e Carolina está integrada ao plano nacional relacionado a nove estados, entre eles o Maranhão, chamada ‘Brasil Central Mais Seguro’, cujo pacto será assinado no dia 5 de agosto pelos governadores de 9 estados, na cidade de Bonito (Mato Grosso). O principal objetivo é a redução de crime e da violência.

Ontem em Imperatriz, Estreito e Carolina, foram presas quatorze pessoas: Gildásio Magalhães Costa, João Santis Júnior, Josivan Gentil da Silva, Antonio Santana Barroso da Silva, Francisco Alves de Lima, Eliandro de Sousa Veloso (Dolão), Elisandro de Sousa Veloso (Dolinha), Mirian Miranda Guimarães, Abimael Silva Costa, João Flávio Costa Santos e João Santana Cordeiro,

(Imperatriz), Gabriel Fernandes da Silva, Evaldo dos Santos Neves Júnior e Laênio Miranda Aguiar (Estreito). Em Carolina, houve apenas uma apreensão de droga.

Vários outros mandados de prisões estão em aberto e a operação está apenas começando. Os policiais ainda se encontram em campo e novas prisões serão feitas.

Fonte: Oprogressonet