Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deputados Tocantinenses que Estavam na Turquia Embarcam Para o Brasil

Data do post: 17/07/2016 05:35:57 - Visualizações: (1340)

A deputada Tocantinense Professora Dorinha e César Halum, juntamente com mais três outros companheiros de Câmara estavam na Turquia quando aconteceu uma tentativa de golpe militar e acabaram tendo de ficar retidos em um hotel daquele país.

imagem do site www.tocnoticias.com.brOs deputados professora Dorinha (DEM-TO), César Halum (PRB-TO), Evandro Roman (PSD-PR), Cabuçu Borges (PMDB-AP) e Roberto Goés (PDT-AP), participavam de uma missão representativa, quando ambos estavam representando a câmara nos jogos mundiais escolares.

Os deputados foram a Turquia representando a Comissão de Esporte da Casa, onde acompanhariam os Jogos Mundiais Escolares, o Gymnasiade 2016.

Quem também deve deixar o país neste Domingo (17), são os 230 jovens atletas que estão no país para a disputa dos jogos. A delegação se encontra na cidade de Trabzon, localizada a 900 quilômetros de Istambul. Segundo informações da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, não há manifestações na cidade, e os atletas estão em local seguro.

Informações repassadas pela assessoria da deputada Professora Dorinha, relatam que quando ficaram sabendo da tentativa de golpe, os deputados ainda estavam no hotel. A primeira orientação do Itamaraty foi de que permanecessem no local até que a situação se tranquilizasse. Eles deixaram o hotel na madrugada de sábado, por volta de 2h20min e foram para o aeroporto, mas encontraram todos os guichês fechados, sem funcionários para atendê-los. Houve dúvida entre eles se deveriam retornar ao hotel, mas optaram por permanecer no aeroporto, porque poderiam encontrar dificuldade para locomoção. O retorno já estava previsto para a manhã de sábado.

Apesar do momento de tensão, a assessoria (da professora Dorinha) informou ainda que os parlamentares ficaram bem e receberam toda a assistência necessária da Embaixada Brasileira, com o embaixador Paulo França.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da Assessoria da Deputada Professora Dori