Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deputada Dorinha Comemora 1° Lugar do Brasil no Gymnasiade 2016

Data do post: 18/07/2016 19:25:25 - Visualizações: (1061)

A delegação brasileira ficou em primeiro lugar na classificação geral dos Jogos Mundiais Escolares - Gymnasiade 2016, encerrados ontem (17). 

Gab. Deputada Professora DorinhaForam 128 medalhas, sendo 57 de ouro, 32 de prata e 39 de bronze. A Turquia ficou em segundo na classificação geral, com 117 medalhas, sendo 47 de ouro, 45 de prata e 27 de bronze. A terceira colocação foi para a França com 15 medalhas de ouro, 18 de prata e 23 de bronze.

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) comemorou a primeira colocação geral do Brasil e que isso mostra que a nova geração de atletas que está se formando reserva um futuro promissor para o esporte brasileiro. "Muitos desses atletas foram campeões estaduais, brasileiros, sul-americanos e, agora, são campeões mundiais. Tudo isso é mais que merecido", disse a parlamentar.

Gab. Deputada Professora DorinhaMembro da Comissão de Esporte  e da subcomissão que está discutindo o Plano Nacional do Desporto, a democrata explicou que a participação nesses jogos mundiais serviu como experiência para aprofundar o debate sobre o tema.

Os Jogos Mundiais Escolares foram iniciados em 1976 e, desde então, ocorre a cada três anos com a participação de estudantes de 13 a 17 anos de todo o mundo. É um evento esportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF).

 

Fonte: Gab. Deputada Professora Dorinha