Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Exposição em Grafite no Arte ao Cubo do Sesc Será Aberta Nesta Sexta, 22

Data do post: 21/07/2016 20:10:01 - Visualizações: (1048)

Uma das técnicas contemporâneas de arte urbana vai tomar conta do Projeto Arte ao Cubo do Sesc Palmas, na 502 Norte: é o grafite que, por meio da inquietação dos componentes do Coletivo Rua Crew, de Palmas, vai questionar o coletivo e o privado nos espaços públicos chamados cidades. 

Sesc TocantinsA exposição “Quantas cidades há em nós?” terá sua abertura às 18h30 desta sexta, dia 22 de julho, na praça ao lado do Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte). A exposição ficará aberta à visitação pública até o dia 09 de outubro.

Segundo o promotor cultural em Artes Visuais do Sesc Tocantins, Vone Petson, a exposição “discute a heterogeneidade do tecido social por meio dos questionamentos sobre a coletividade e o indivíduo, entre o espaço público e o espaço privado e oferece uma reflexão sobre como se dá essa relação entre ambos”. E que o grupo “propõe o grafite como intervenção urbana, como arte pública que acontece enquanto arte em um suporte privado e da intervenção que cada artista faz no trabalho uns dos outros".

O grupo utiliza-se dessa que é uma das formas de interferência visual que transforma a imagem urbana, servindo para comunicar valores, promover protestos e propor críticas sociais, comportamentais ou políticas. Assim como também ser utilizada apenas para valorizar culturas locais e transformar e ocupar visualmente os espaços.

Coletivo Rua Crew

O Coletivo Rua Crew surgiu após amigos e amigos de amigos, interessados em desenvolver suas técnicas de grafite e colagem, realizarem encontros para explorar pontos de Palmas, e escolherem alguns deles para receberem suas criações. O grupo se destaca pela óbvia não similaridade entre as produções de seus integrantes e exatamente isso é tido como uma de suas principais características, pois esta heterogeneidade é o retrato da arte que vem das ruas. O grupo é formado pelos artistas Eduardo Carneiro, Kodó, Layane Moura, Patrik e Paulo Ronter. Outros artistas foram convidados pelo grupo para participar dessa construção de arte coletiva.

A exposição “Quantas cidades há em nós?” será aberta nesta sexta, 22 de julho e ficará aberta à visitação pública até o dia 09 de outubro na praça ao lado do Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte).

Serviço

Projeto Arte ao Cubo – Exposição “Quantas cidades há em nós?”

Horário: 18h30 (abertura)

Data de abertura: 22 de julho

Visitação: de 22 de julho a 09 de outubro

Local: Praça ao lado do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Informações: (063) 3212-9922

Fonte: Sesc Tocantins