Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sesc Realiza Minicurso de HQs Narrativa e Desenho, Dia 25

Data do post: 22/07/2016 18:23:54 - Visualizações: (999)

Um dos quadrinhistas mais renomados do país vai estar em Palmas a partir do dia 25 de julho. Rafael Coutinho, de São Paulo, ministrará o “Minicurso de Histórias em Quadrinhos: Narrativa e Desenho” entre os dias 25 e 29 de julho das 19h às 22h no Centro de Atividades do Sesc Palmas, na 502 Norte. As vagas disponibilizadas foram todas preenchidas.

Sesc TocantinsAção do projeto Arte da Palavra: Programa Sesc de Criação Literária, o minicurso vai abordar a experimentação de diferentes formas de se contar uma história, utilizando conversas, diálogos entre os alunos, jogos narrativos e o espaço ao redor. Segundo o artista, o objetivo é levar o grupo a desbravar novas formas de se entender histórias em quadrinhos, tirando do jogo narrativo a obrigação do traço educado, bem como a necessidade de linearidade, começo, meio e fim, o virtuosismo, a busca por um estilo maduro.

Ainda segundo Coutinho, o grupo fará uma série de histórias curtas, sempre com o enfoque em um aspecto da construção narrativa: imagem; enredo e roteiro; ritmo; e diálogo. Todos os encontros serão conduzidos pelos eixos de compreensão dos sentidos, do que nos emociona, da desconstrução e da visualidade. “Nosso objetivo é sair com um grupo de exercícios que dialogue intimamente entre si, respeitando o limite e potencial de todos os envolvidos. Aproximar os quadrinhos e a narrativa da vida das pessoas, redefinindo sua utilidade enquanto ferramenta de expressão livre”, finalizou.

Rafael Coutinho (SP)

Filho de Laerte Coutinho, cartunista e chargista brasileira considerada uma das mais importantes artistas da área no Brasil, Rafael Coutinho é editor, artista plástico e quadrinista. Nascido em São Paulo em 1980, se formou em Artes Plásticas pela UNESP em 2004. Dono da Editora Narval, fundada por ele mesmo em 2010, publicou mais de vinte títulos. Como autor, é conhecido pelos livros Cachalote (Quadrinhos na Cia - 2010), O Beijo Adolescente (ed. Cachalote) e As Aventuras do Barão de Munchausen (ilustrador, Cosac Naify - 2014).

Serviço

Sesc realiza Minicurso de HQs: Narrativa e Desenho

Data: 25 a 29 de julho

Horário: 19h às 22h

Local: Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Informações: (63) 3212-9948

Fonte: Sesc Tocantins