Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins Reúne com Ministério Público e ACIARA

Data do post: 22/07/2016 18:27:10 - Visualizações: (1290)

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Coronel Glauber de Oliveira Santos, esteve nesta quinta-feira, 21, em Araguaína-TO. O foco principal de sua visita foi traçar estratégias junto com a Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar e outros órgãos para encontrar soluções com intuito de minimizar a sensação de insegurança neste município. 

Ascom 2° BPMPela manhã, esteve reunido com membros do Ministério Público Estadual e a tarde com a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara). Nestas oportunidades, pontuou que segurança pública não depende apenas da Polícia Militar, mas de um conjunto de políticas públicas eficientes e que a atual legislação brasileira incentiva a impunidade do infrator.

O Comandante Geral ressaltou que o certame para inclusão de 1.000 (mil) soldados e 40 (quarenta) cadetes já está previsto e que o edital será lançado em agosto. Além disso salientou que o efetivo foi aumentado em torno de 40% com a liberação pelo Governo do Estado de verba para o pagamento de horas Ascom 2° BPMextraordinárias aos policiais militares que são voluntários para trabalharem em seu horário de folga. Anunciou ainda a criação da Força Tática Estadual que funcionará nos moldes da Força Nacional.

Importante ser mostrado os índices positivos de prisões em Araguaína que de janeiro a julho deste ano já efetuou 358 prisões/apreensões e flagrante delito, demonstrando a seriedade com que o 2º BPM vem atuando.

Iniciou-se a partir desta data o desencadeamento de operações em diversos pontos da cidade, sendo realizados bloqueios nas entradas e saídas, blitz e intensificação das abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita.

Fonte: Ascom 2° BPM