Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Hospitais de Augustinópolis e Araguaína Contam com Nova Direção

Data do post: 09/08/2016 09:46:16 - Visualizações: (1592)

Depois do Hospital Geral de Palmas (HGP) e do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), em Palmas, receberem novos diretores-gerais, foi a vez das unidades hospitalares de Augustinópolis e Araguaína passarem por mudanças.

Luciana Barros / Governo do Tocantins No Hospital Regional de Augustinópolis (HRA), quem assumiu a direção interinamente foi a administradora hospitalar Cristiane Costa Uchôa, que é servidora concursada e trabalha há oito anos na unidade.

Na ocasião, Cristiane disse que para alcançar os objetivos é necessário trabalhar em parceria e contar com o envolvimento dos profissionais. “Vamos aplicar a governança, que vem sendo uma proposta do Governo do Estado, e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para a melhoria do hospital e do atendimento à população”, afirmou.

Já no Hospital Regional de Araguaína (HRA), quem assumiu foi a assistente social, Maria Antonice dos Santos, que disse apostar na união dos profissionais e da gestão para enfrentar as dificuldades. “Vou visitar os profissionais de cada setor, ouvir as dificuldades e, juntos, vamos buscar soluções. Eu não faço milagre, mas acredito que podemos melhorar muito com a união. Reforço que receber o secretário com toda sua equipe aqui no hospital é uma injeção de ânimo e possibilita um espaço aberto para que sejam divididas as angústias e expectativas”, disse a nova diretora.

O médico José Celso Rodrigues, que deixou a direção geral e agora é diretor clínico do HRA, também ressaltou a necessidade do envolvimento da equipe para que sejam conseguidas melhorias. Sem o envolvimento da equipe, não conseguiremos fazer nada e com esse grupo de apoio técnico da secretaria, com certeza vamos conseguir levar ações positivas adiante”, reforçou.

Para o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, que esteve em Augustinópolis e Araguaína, as mudanças reforçam a importância do modelo de governança na gestão dos hospitais. “Com todo o apoio  do corpo clínico e das equipes  multiprofissionais, vamos avançar  e superar as dificuldades  e os problemas, que é o que deseja e determina o governador Marcelo Miranda”, afirmou.

Para a diretora de enfermagem do HRA, Lorenice Ferreira Duarte, o  modelo de governança já está ajudando a unidade. “Tenho certeza que  a nova diretoria do HRA  vai nos apoiar muito e este planejamento de governança  está sendo um caminho bom que vai contribuir para a melhoria da saúde em Araguaína”, disse.

Além do secretário, percorreram os hospitais a superintendente de Unidades Próprias, Elaine Negre Sanches, e a assessora especial, Leide Idaine Barros da Silva.

Currículos

A diretora do hospital de Augustinópolis, Cristiane Costa Uchôa, tem 30 anos e é graduada em Administração Hospitalar, com pós-graduação em Gestão Hospitalar e Gestão de Saúde Pública. No Hospital de Augustinópolis, já coordenou o setor financeiro, foi supervisora de Vigilância em Saúde na Secretaria Municipal de Saúde desse município e atuou como professora da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) e Universidade do Tocantins (Unitins).

Maria Antonice dos Santos, de 60 anos, é graduada em Serviço Social, com pós-graduação em Saúde Pública e Administração Hospitalar. Na Secretaria de Estado da  Saúde, desempenhou o cargo de assessora especial e assessora técnica. Atuou na coordenação da reforma e ampliação do Hospital Infantil de Palmas (HIP), do Centro Estadual de Reabilitação de Palmas, do anexo do Hemocentro, além da reforma e ampliação do Hospital Regional de Gurupi e de Araguaína. Ela também já ocupou o cargo de secretária de Saúde do município de Wanderlândia e administrou os Pronto Atendimentos Norte e Sul de Palmas.

Fonte: Luciana Barros / Governo do Tocantins