Hospitais de Augustinópolis e Araguaína Contam com Nova Direção

Data do post: 09/08/2016 09:46:16 - Visualizações: (846)    Imprimir

Depois do Hospital Geral de Palmas (HGP) e do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), em Palmas, receberem novos diretores-gerais, foi a vez das unidades hospitalares de Augustinópolis e Araguaína passarem por mudanças.

Luciana Barros / Governo do Tocantins No Hospital Regional de Augustinópolis (HRA), quem assumiu a direção interinamente foi a administradora hospitalar Cristiane Costa Uchôa, que é servidora concursada e trabalha há oito anos na unidade.

Na ocasião, Cristiane disse que para alcançar os objetivos é necessário trabalhar em parceria e contar com o envolvimento dos profissionais. “Vamos aplicar a governança, que vem sendo uma proposta do Governo do Estado, e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para a melhoria do hospital e do atendimento à população”, afirmou.

Já no Hospital Regional de Araguaína (HRA), quem assumiu foi a assistente social, Maria Antonice dos Santos, que disse apostar na união dos profissionais e da gestão para enfrentar as dificuldades. “Vou visitar os profissionais de cada setor, ouvir as dificuldades e, juntos, vamos buscar soluções. Eu não faço milagre, mas acredito que podemos melhorar muito com a união. Reforço que receber o secretário com toda sua equipe aqui no hospital é uma injeção de ânimo e possibilita um espaço aberto para que sejam divididas as angústias e expectativas”, disse a nova diretora.

O médico José Celso Rodrigues, que deixou a direção geral e agora é diretor clínico do HRA, também ressaltou a necessidade do envolvimento da equipe para que sejam conseguidas melhorias. Sem o envolvimento da equipe, não conseguiremos fazer nada e com esse grupo de apoio técnico da secretaria, com certeza vamos conseguir levar ações positivas adiante”, reforçou.

Para o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, que esteve em Augustinópolis e Araguaína, as mudanças reforçam a importância do modelo de governança na gestão dos hospitais. “Com todo o apoio  do corpo clínico e das equipes  multiprofissionais, vamos avançar  e superar as dificuldades  e os problemas, que é o que deseja e determina o governador Marcelo Miranda”, afirmou.

Para a diretora de enfermagem do HRA, Lorenice Ferreira Duarte, o  modelo de governança já está ajudando a unidade. “Tenho certeza que  a nova diretoria do HRA  vai nos apoiar muito e este planejamento de governança  está sendo um caminho bom que vai contribuir para a melhoria da saúde em Araguaína”, disse.

Além do secretário, percorreram os hospitais a superintendente de Unidades Próprias, Elaine Negre Sanches, e a assessora especial, Leide Idaine Barros da Silva.

Currículos

A diretora do hospital de Augustinópolis, Cristiane Costa Uchôa, tem 30 anos e é graduada em Administração Hospitalar, com pós-graduação em Gestão Hospitalar e Gestão de Saúde Pública. No Hospital de Augustinópolis, já coordenou o setor financeiro, foi supervisora de Vigilância em Saúde na Secretaria Municipal de Saúde desse município e atuou como professora da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) e Universidade do Tocantins (Unitins).

Maria Antonice dos Santos, de 60 anos, é graduada em Serviço Social, com pós-graduação em Saúde Pública e Administração Hospitalar. Na Secretaria de Estado da  Saúde, desempenhou o cargo de assessora especial e assessora técnica. Atuou na coordenação da reforma e ampliação do Hospital Infantil de Palmas (HIP), do Centro Estadual de Reabilitação de Palmas, do anexo do Hemocentro, além da reforma e ampliação do Hospital Regional de Gurupi e de Araguaína. Ela também já ocupou o cargo de secretária de Saúde do município de Wanderlândia e administrou os Pronto Atendimentos Norte e Sul de Palmas.

Fonte: Luciana Barros / Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM Detém Valentão da Vila Matilde por Agredir Idoso de 76 Anos e Marcar as Costas de Outro com Facão

Foto da notícia

Data: 27/05/2018 00:53:19 - Visualizações: 2064

Notícias Relacionadas

18/05/2018
Réu é Condenado a 21 Anos de Reclusão no Primeiro Julgamento Por Feminicídio na Comarca de Ananás

18/05/2018
Produtores de Palmeiras do Tocantins Recebem Capacitação do SENAR

14/05/2018
PM de Maurilândia do TO Prende Padrasto Acusado de Estuprar a Enteada de Apenas 11 Anos

14/05/2018
Homem é Preso Por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Ananás/TO

14/05/2018
Polícia Militar Recupera Moto Biz Furtada e a Restitui Para Sua Proprietária em Araguaína

14/05/2018
Polícia Militar Prende Mais um Homem por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Todas as Notícias