Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Pede Prisão do Suspeito de Espancar Bebês Gêmeos Até a Morte

Data do post: 10/08/2016 10:34:06 - Visualizações: (5240)

Ex do suspeito, mãe, que foi esfaqueada, tentou defender os dois filhos. Crianças tinham 11 meses; crime ocorreu em São Miguel do Araguaia, GO.

 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)O delegado André Medeiros informou ao G1 que protocolou na Justiça, nesta terça-feira (9), o pedido de prisão do vaqueiro Antônio Ribeiro Matos, de 26 anos. Ele é suspeito de espancar bebês gêmeos, de 11 meses, até a morte, e ainda esfaquear a mãe das crianças e sua ex-namorada, Taís Araújo de Oliveira Paula, de 23. O crime ocorreu em São Miguel do Araguaia, região norte de Goiás.

Medeiros afirmou que espera um parecer favorável em relação ao pedido até quarta-feira (10). "Ainda não tivemos pistas dele. Acreditamos que ele possa estar em um matagal escondido ou fugido com a ajuda de alguém para Tocantins, pois o estado faz divisa com São Miguel", afirmou.

Os assassinatos aconteceram na madrugada da última segunda-feira (8) depois que o homem arrombou e invadiu a casa onde a mulher morava com as crianças. A moto que ele usou para fugir após o ataque foi localizada pela polícia na fazenda onde ele trabalhava.

Antônio deve responder por duplo homicídio qualificado e tentativa de assassinato.

Depoimento

O delegado revelou que já colheu o depoimento de Taís ainda no hospital onde ela estava internada - a mulher teve alta na segunda-feira (8). Conforme relata, ela ainda tentou defender os filhos das agressões.

"Ela contou que ele arrombou a porta, entrou com uma faca e partiu para cima dela, atingindo-a no pescoço e no rosto. As crianças começaram a chorar e ela pegou um deles no colo, mas o Antônio tomou o bebê e o jogo de cara no chão. Depois, pegou o outro menino e fez do mesmo jeito. Ela tentou defendê-los, mas foi esfaqueada outra vez", disse.

Taís afirmou ainda que os dois filhos já caíram desacordados após as agressões, que só cessaram quando vizinhos ouviram o barulho e acionaram a PM. Neste momento, o vaqueiro fugiu.

De acordo com a investigação, Antônio não aceitava o término do namoro, que havia durado apenas(Foto: Reprodução/TV Anhanguera) um mês. A família havia reprovado o romance alegando que o suspeito já tivera envolvimento com mulheres casadas.

 Diante disso, ela se separou e começou a namorar um policial militar. Minutos antes do crime, o agente estava com ela e viu Antônio passar de moto em frente à casa e xingar a ex.

O militar ainda ficou no local por algum tempo acreditando que Antônio não voltaria, o que não aconteceu. Tanto ele como colegas de trabalho do suspeito serão intimados a depor sobre o caso.

Aniversário

O pai de David Luiz e Lucas Felipe, como se chamavam os meninos, pediu uma punição ao suspeito, o qual chamou de "monstro". Ele afirma que no próximo dia 17, os gêmeos completariam um ano de vida. O homem, que mora em Goiânia, estava preparando a comemoração do aniversário.

"Tinha contato com ela mãe das crianças, conversava com os meninos pelo telefone. Eles iam fazer um aninho. Eu ia vir de Goiânia para fazer uma festinha deles no final de semana. Trouxe até um presente para eles", afirma.

Durante o enterro das vítimas, Anderson passou mal e teve de ser amparado por parentes.

Fonte: G1/GO