Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Estado Volta Atrás e Pede a Suspensão da Desocupação dos Sem Teto de Tocantinópolis Até Passar a Eleição

Data do post: 19/08/2016 16:09:48 - Visualizações: (3254)

A pressão durou pouco, no mesmo dia que os oficiais de justiça notificaram os sem teto para desocupar o terreno pertencente ao Governo do Estado do Tocantins, o Governador voltou atrás e acionou o PGE para solicitar a suspensão do pedido.

imagem do site www.tocnoticias.com.brConvenientemente a petição foi protocolada às 18h04min desta ultima quinta feira (18), no qual a Procuradoria Geral do Estado, explicou na petição que há possibilidade de acordo entre o Estado do Tocantins e o Município de Tocantinópolis e assim pôr fim ao litígio e buscar solução amigável no que tange à ocupação da área.

O Estado do Tocantins requereu a suspensão do cumprimento da liminar de desocupação pelo prazo de 90 (noventa), dias, que segundo a justificativa, será o prazo suficiente para resolver o conflito. (Clique Aqui Para Ver Cópia da Petição)

Estranhamente, no assentamento todos os ocupantes já sabiam da petição, no qual antes mesmo da mesma ter sido protocolada. Segundo informações proveniente dos próprios assentados,  a líder dos sem teto, fez uma reunião para comunicar que o deputado José Bonifácio teria garantido que o problema seria resolvido, e na ocasião, a aparente cabo eleitoral jogou a culpa do pedido em três candidatos a prefeito de Tocantinópolis que segundo ela são contra o assentamento.

Reduto Eleitoral

Foto Divulgação WhatsappO requerimento de cancelamento da desocupação vem de acordo a conveniência da ocasião, período que se aproxima as eleições municipais, pois caso a liminar fosse cumprida, atrapalharia na campanha do candidato que conta com o apoio da líder dos assentados  que segundo ela, garantiu construir mais de trezentas casas no local, mais como o pedido da procuradoria é de suspensão por 90 dias, a casa pode cair novamente logo depois da eleição.

Hoje pela manhã rodavam nas redes sociais e também no aplicativo Whatsapp vídeos e fotos de alguns assentados que parece que entenderam a jogada toda e fizeram cartazes manualmente escritos e pregaram em alguns locais do assentamento com criticas aos políticos locais que só apareceram no assentamento agora com a proximidade da eleição. (Assista no Vídeo Abaixo)

imagem do site www.tocnoticias.com.brPrimeira Desocupação

O mesmo terreno já havia sido desocupado anteriormente. O fato aconteceu no dia 25 de Setembro de 2015, quando a polícia militar que na ocasião representava o Estado do Tocantins foi até o local que tinha sido invadido a poucos dias e fez a desocupação com o uso de máquinas do Dertins. Na época a líder dos sem teto acusou o atual prefeito de Tocantinópolis de ter doado o combustível para que as máquinas fossem até o local derrubar os barracos. (Clique Aqui para ver matéria da época)

Fonte: Raeulan B.S.P/Redação do Tocnoticias